Gabriel Ribeiro e João Rodrigues conversaram sobre o fortalecimento do agronegócio na Serra


Entre 2011 e 2013, o Governo do Estado investiu mais de R$ 40 milhões no agronegócio serrano. Os recursos foram aplicados na compra de máquinas, tratores, veículos e implementos agrícolas para os municípios, na distribuição de calcário e sementes de milho e forrageiras, na manutenção de estradas vicinais, no subsídio dos juros referentes a financiamentos feitos por produtores rurais, e em auxílio técnico.     
O impacto dos investimentos foi tema de uma conversa entre o secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, e o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, ontem (12), em Florianópolis. Eles falaram sobre o fortalecimento do agronegócio na região, e os desafios a serem superados para que o setor continue crescendo.
“Mantemos um diálogo com os produtores, e a maioria deles diz que as condições de trabalho vêm melhorando. Quem acessou o programa Juro Zero, por exemplo, conseguiu investir no aumento qualitativo e quantitativo da produção. A manutenção das estradas também passou a acontecer com mais frequência, facilitando o escoamento”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.
“A Serra catarinense está ganhando competitividade, mas pode crescer ainda mais se explorar melhor a sua vocação produtiva, aproveitando melhor a imensidão das lavouras”, diz João Rodrigues. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages