Leitor indignado com a falta de educação na educação


Na forma de cidadão venho através deste informar a respeito de alguns absurdos que estão pairando sobre as entidades de ensino estaduais em Lages.

O primeiro exemplo de desmando é a falta de comando no CENTRO EDUCACIONAL VIDAL RAMOS JR. Após um mês de ter inicio o ano letivo de 2014, temos alunos sem material básico de instrução como por exemplo livros, sendo ao absurdo de os pais sujeitarem-se a tirar copias de livros (o que por lei é proibido) para que seus filhos possam ter acesso à informações, pois os educadores já estão aplicando testes de avaliação.

Segundo exemplo, os professores em desconforto com determinadas atitudes da Direção, passaram a reunir-se no pátio de estacionamento, deixando de frequentar a sala dos professores e assim poderem interagir entre si e diretoria, coordenadores etc.

Terceiro exemplo, a referida instituição de ensino possui um amplo espaço com acesso pela rua Lauro Muller, o que poderia servir  para saída de alunos, para os quais utilizam serviços de VAN, mas ao inverso disto acumula-se no pátio com frente para rua Frei Rogério, tornando assim impossível o acesso a instituição de ensino, sem falar na falta de educação dos motoristas, que se acham donos do local ou (do pedaço), na linguagem que ouvi de um destes distintos senhores.
Em uma nova oportunidade visitarei outra instituição e farei o relato, mantendo assim
a comunidade informada a respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas