Mais uma empresa importante será instalada em Lages


Empresa de embalagens para frutas
Elizeu Mattos recebeu, na tarde desta terça-feira, o gerente-geral da Sanovo, Edson Roberto Donzeli, entre outros dirigentes, e autoridades políticas, para discutir o assunto
Atraída pela proximidade geográfica de Lages, uma cidade que se destaca pela abundância frutífera, mais especificamente direcionada à maçã, com outros municípios de bons resultados no segmento, como São Joaquim e Fraiburgo (SC) e Vacaria (RS), a Sanovo Greenpack, detentora do maior portfólio de embalagens do Brasil, pretende instalar em Lages a sua primeira fábrica de bandejas no Sul do país. A empresa pertence ao grupo dinamarquês Thornico, no Brasil há 40 anos – a Sanovo foi adquirida em 2007.
E para discutir o assunto e amadurecer a ideia, o prefeito Elizeu Mattos recebeu, na tarde desta terça-feira (18), o gerente-geral da Sanovo, Edson Roberto Donzeli; o gerente nacional de vendas Luiz Cláudio Mendes e o representante comercial em Santa Catarina, Arteneo Santos Bez Batti. Utilizando jornais recicláveis e papelões ondulados como matérias-primas, a Sanovo processará, em Lages, polpa moldada de papel para confeccionar bandejas para armazenamento e condicionamento de maçãs.

A produção inicial deverá chegar a 40 milhões de embalagens por ano, com capacidade de 70 milhões de peças. Os produtos fabricados na Serra serão comercializados nos três Estados da região Sul, com equipamento importado da Dinamarca. Com investimentos próprios em torno de R$ 25 milhões, a Sanovo deverá gerar 100 empregos, entre diretos e indiretos, após consolidada sua instalação.
Sanovo sonda terreno
Ao visitar o prefeito, os empresários reivindicaram uma área para instalação, sendo que são solicitados cerca de 60 mil metros para a edificação de uma estrutura com 11 mil metros quadrados, pois o restante do espaço servirá de pátio, para armazenamentos de produto, cargas, descargas e manobras de caminhões. “Ainda estamos num processo embrionário da ideia, mas contentes com a receptividade e o interesse em nos ajudar. Temos 60 dias para obter uma definição e, assim que começar a construção, deveremos iniciar a operação dentro de 1,5 ano”, revela Donzeli.
Em contato prévio com o governador Raimundo Colombo e o secretário de Desenvolvimento Regional (SDR), Gabriel Ribeiro, Elizeu havia cogitado a possibilidade de a Sanovo incorporar-se a um terreno onde a capacidade de instalação é para duas empresas, próximo ao Salto Caveiras, às margens da BR-282, a cinco quilômetros do entroncamento com a BR-116. “Por intermédio do governador, com quem eu já havia conversado sobre o assunto, hoje recebemos os empresários e a prefeitura irá respaldá-los na medida do possível. Eles foram convidados a visitar o terreno em conversação e viram de perto a potencialidade do local, um espaço que a prefeitura poderá doar”, apoia Elizeu.
A maior compradora do Brasil
A empresa é a maior compradora de aparas enfardadas de jornais do Brasil e foi eleita em 2013, pela Revista Você S/A, como uma das “melhores empresas para você trabalhar”, mesmo título que recebeu em 2011, mas atribuído após pesquisa realizada pelo Guia 15 anos, da Revista Exame.


Comentários

Postagens mais visitadas