Nota de Repúdio da Escola de Educação Básica Vidal Ramos Junior


O portal abriu um espaço para uma nota feita pela direção da escola à todos os leitores.  

Conselho Deliberativo, associação de Pais e Professores, Direção, professores, técnicos e funcionários da E.E.B. Vidal Ramos Jr, revoltados com a nota publicada no Blog da jornalista Oliveti Salmória e Blog do Biguá, no dia 17 de março de 2014, vem a público, fazer os seguintes esclarecimentos:
01º) Não existe desmando e falta de comando no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, pois a diretora Nereida de Cássia de Andrade ocupa e exerce todas as prerrogativas que a portaria 2554, publicada no Diário Oficial do Estado de n.º 19.699 de 08/11/2013 lhe confere juntamente com o Conselho Deliberativo, APP, professores e funcionários
02º) O ministério da Educação usa os dados numéricos do Censo Escolar do ano letivo corrente para quantificar o livro didático para o ano letivo seguinte. Com o acréscimo de matrículas para alunos novos faltaram livros para três turmas do Ensino Fundamental. A supervisão escolar buscou junto a outras escolas da rede, e conseguiu alguns exemplares dos títulos adotados para que seja emprestado a essas três turmas.
03º) A Direção e professores trabalham em perfeita democracia, discutindo ideias, respeitando o trabalho de cada um, preservando os espaços de acordo com a preferência individual e  acatando a vontade da maioria.
Os professores tem ampla liberdade de circulação no horário do lanche e se encontram no estacionamento para fumar, pois é proibido fumar em ambientes fechados, escolas e repartições públicas de acordo com a lei 13.017 de junho de 2004.
04º) O acesso pela rua Lauro Muller é restrito para entrada e saída de material, lixo, prestadora de serviços em reforma ou reparos, e eventos realizados na unidade escolar. A escola possui quase 1.800 alunos e 120 professores e funcionários. Com estes números é impossível não ter congestionamento na estrada e saída dos períodos.

Realidade esta vivida por todos nós em pontos da cidade e em outras unidades escolares por serem centrais e com número significativo de alunos, como é o caso de escolas centrais que possui mão dupla para veículos, onde o trânsito não flui  nos horários de entrada e saída.
A direção e associação de transporte escolar, juntos, estão discutindo alternativas para diminuir o congestionamento no acesso principal e oficial da escola.
Conforme discussão com Conselho Deliberativo, A.P.P., e assembleia de pais, a decisão se mantém para uso do acesso principal e oficial da escola, de acordo com a Ata Nº003/2014 de 19 de março de 2014.
Direção, Conselho Deliberativo e A.P.P. da E.E.B. Vidal Ramos Junior.
Lages, 27 de março de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages