Nota de Repúdio da Escola de Educação Básica Vidal Ramos Junior


O portal abriu um espaço para uma nota feita pela direção da escola à todos os leitores.  

Conselho Deliberativo, associação de Pais e Professores, Direção, professores, técnicos e funcionários da E.E.B. Vidal Ramos Jr, revoltados com a nota publicada no Blog da jornalista Oliveti Salmória e Blog do Biguá, no dia 17 de março de 2014, vem a público, fazer os seguintes esclarecimentos:
01º) Não existe desmando e falta de comando no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, pois a diretora Nereida de Cássia de Andrade ocupa e exerce todas as prerrogativas que a portaria 2554, publicada no Diário Oficial do Estado de n.º 19.699 de 08/11/2013 lhe confere juntamente com o Conselho Deliberativo, APP, professores e funcionários
02º) O ministério da Educação usa os dados numéricos do Censo Escolar do ano letivo corrente para quantificar o livro didático para o ano letivo seguinte. Com o acréscimo de matrículas para alunos novos faltaram livros para três turmas do Ensino Fundamental. A supervisão escolar buscou junto a outras escolas da rede, e conseguiu alguns exemplares dos títulos adotados para que seja emprestado a essas três turmas.
03º) A Direção e professores trabalham em perfeita democracia, discutindo ideias, respeitando o trabalho de cada um, preservando os espaços de acordo com a preferência individual e  acatando a vontade da maioria.
Os professores tem ampla liberdade de circulação no horário do lanche e se encontram no estacionamento para fumar, pois é proibido fumar em ambientes fechados, escolas e repartições públicas de acordo com a lei 13.017 de junho de 2004.
04º) O acesso pela rua Lauro Muller é restrito para entrada e saída de material, lixo, prestadora de serviços em reforma ou reparos, e eventos realizados na unidade escolar. A escola possui quase 1.800 alunos e 120 professores e funcionários. Com estes números é impossível não ter congestionamento na estrada e saída dos períodos.

Realidade esta vivida por todos nós em pontos da cidade e em outras unidades escolares por serem centrais e com número significativo de alunos, como é o caso de escolas centrais que possui mão dupla para veículos, onde o trânsito não flui  nos horários de entrada e saída.
A direção e associação de transporte escolar, juntos, estão discutindo alternativas para diminuir o congestionamento no acesso principal e oficial da escola.
Conforme discussão com Conselho Deliberativo, A.P.P., e assembleia de pais, a decisão se mantém para uso do acesso principal e oficial da escola, de acordo com a Ata Nº003/2014 de 19 de março de 2014.
Direção, Conselho Deliberativo e A.P.P. da E.E.B. Vidal Ramos Junior.
Lages, 27 de março de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas