Prefeitura da um basta e se responsabiliza pelas obras da Duque


A obra será realizada com recursos próprios do município, com orçamento aproximado de R$ 500 mil. O projeto será elaborado pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura
Ficou definido que a Prefeitura de Lages assumirá a elaboração do novo projeto do cabeamento de alta e baixa tensão na avenida Duque de Caxias. 

As tratativas foram acertadas nesta terça-feira (11) durante reunião entre o secretário de Infraestrutura, Benjamin Schultz, e representantes das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Dentro de aproximadamente 15 dias o projeto, elaborado pelos engenheiros da secretaria, será apresentado para apreciação e aprovação da Celesc. Posteriormente será encaminhado à licitação para então ser conhecida a empresa executora.

A obra será realizada com recursos próprios do município, com orçamento aproximado de R$ 500 mil. De acordo com Benjamin, o projeto original previa que o cabeamento fosse subterrâneo, mas o município não dispõe dos recursos para a execução. “Seria um projeto com altos custos, então para resolver este impasse, por determinação do prefeito Elizeu Mattos, a alternativa que buscamos foi a colocação de postes”, explica.
Os postes serão colocados nas calçadas, nos dois lados da pista, e no canteiro central serão implantadas luminárias, a exemplo da avenida Santa Catarina. Atualmente as equipes executam serviços da rede de esgoto e fixação dos pavers na parte onde será o estacionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas