Rústica do Jocol já tem 300 inscritos


O percurso de 4.800 metros terá largada e chegada ao lado do ginásio Jones Minosso
Sábado (22) as equipes inscritas para participarem dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) brigarão pelos primeiros pontos através da rústica. O percurso de 4.800 metros terá largada e chegada ao lado do ginásio Jones Minosso. Ainda no sábado, pela manhã, ocorrerá a distribuição de senhas com a numeração dos participantes.
As categorias, no feminino, ficaram em até 16 anos, a segunda até os 25, a terceira, 30 anos e a quarta acima dos 30; a quinta categoria é avulso com inscrições realizadas horas antes do início da rústica e para os atletas que não compõem nenhuma equipe do Jocol.
No masculino haverá a repetição das três primeiras do feminino, porém, com cinco categorias a mais: até os 35, 40, 45, acima dos 45 anos e a categoria avulso, seguindo o critério de inscrição no dia do evento ou para quem não faz parte de nenhuma equipe.

300 atletas
Ao todo, de acordo com a coordenação do Jocol, foram inscritos no prazo determinado cerca de 300 competidores: 200 masculinos e 100 femininos. “É claro que este número aumentará. Haverá inscrições ainda no sábado”, salienta Benedito Moura (Dito). “O nível de participação melhorou muito; todos têm chances de conseguirem grandes resultados”, avalia. O presidente da Associação Desportiva Vila Comboni, Luiz Antonio Picinini, reuniu mais de 100 participantes para a rústica. “Sou apaixonado pelo esporte da nossa cidade. Sempre lutei por ele e vou continuar lutando. É um vício, é apaixonante”, descreve.
Abertura do Jocol no dia 29
Segundo o superintendente da FME, Armando Mello Júnior, a rústica atrairá muitos participantes também pelo fato de ser realizada, este ano, uma semana antes da abertura oficial. “No ano anterior promovemos a corrida no mesmo dia da abertura; depois de conversarmos com todos os presidentes dos clubes participantes, atendemos a solicitação e antecipamos, desmembrando assim da abertura oficial, que será no dia 29”, enfatiza.
Três mil inscritos
Com duração de nove meses, o Jocol reúne diversos atletas nas mais diferentes equipes. Até agora foram totalizadas mais de três mil inscrições nas mais diferentes modalidades, sendo que o número deverá aumentar consideravelmente nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas