Semasa conserta rompimento de adutora na Carahá


Com o vazamento na adutora no subsolo, os registros de água tiveram de ser fechados, interrompendo temporariamente o fornecimento para algumas áreas centrais e dos bairros Sagrado Coração de Jesus e parte do Frei Rogério
Tubulação da rede adutora de água com diâmetro interno de 270 milímetros apresentou rompimento às 13h45min desta quarta-feira (12) na avenida Belizário Ramos (Carahá), a poucos metros do entroncamento com a rua Fausto de Souza, no Centro, provocando o vazamento de água sobre a pista. Com isso o trânsito terá de fluir em meia-pista naquele ponto até o final dos serviços, previsto para as 17h.

Com o vazamento na adutora no subsolo, os registros de água tiveram de ser fechados, interrompendo temporariamente o fornecimento para algumas áreas centrais e dos bairros Sagrado Coração de Jesus e parte do Frei Rogério. Segundo o diretor de Saneamento Básico da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Vilson Rodrigues, os níveis dos reservatórios são suficientes para que não haja interrupção significativa. “Haverá desabastecimento em pontos isolados e por poucas horas”, garante.
O encarregado da manutenção de água da Viaplan, empresa prestadora de serviços para a Semasa, Joceli Nunes da Silva, disse que em princípio a previsão era de que o reparo na rede de água demandasse no mínimo quatro horas, porém, após os primeiros procedimentos técnicos, revelou-se que o problema era menor do que se pensava. “Tudo indica que por volta das 17h já tenhamos feito o conserto, com a substituição do tubo avariado, por outro de PVC”, explica.

Para os serviços de reparo, a Viaplan utilizou um caminhão caçamba, uma retroescavadeira e uma moto-bomba para o ensecamento do local aberto sobre a calçada e parte da pista da Carahá. A causa do rompimento é que a tubulação é extremamente antiga, segundo a equipe.

 Controle do trânsito

De imediato, a Diretoria de Trânsito (Diretran) foi acionada e os agentes se deslocaram até o ponto de vazamento de água, havendo a necessidade de controle do tráfego de veículos e pedestres. Embora exista um semáforo, o horário da ocorrência demandou a interferência dos profissionais que permanecerão até o final dos serviços de conserto da adutora.

Comentários

Postagens mais visitadas