Campeonato de Muay Thay atrai inúmeras pessoas para o Minosso


O Campeonato Catarinense de Muay Thai Tradicional reuniu em Lages, no último final de semana, mais de 200 atletas, que participaram de 96 lutas em dois dias de competições. Este é o maior campeonato do gênero em Santa Catarina.

Dos participantes, 50 (os dois finalistas de cada modalidade) conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece em setembro, na cidade de Campinas, em São Paulo.

 Os atletas estavam divididos em duas modalidades (amador e pró-AM) e 25 categorias.



De acordo com o presidente da Federação, Antônio Carlos Vidoto das Silva (Kiko), os atletas, em sua maioria amadores, são divididos em duas categorias para que ninguém enfrente um adversário com mais experiência ou semiprofissional.



Atleta da equipe Leivis Team, de Lages, Erick Guimarães conquistou vaga na final após derrotar Leandro da Veiga, de Jaraguá do Sul, na Pró-AM, categoria até 63 quilos. Sem nocautear o adversário, a vitória veio por decisão unânime dos árbitros.


Eleição

No sábado (19) à noite aconteceu nova eleição da diretoria da Federação Catarinense de Muay ThaiTradicional. O então presidente, Carlos Leivis de Araújo, foi substituído por Antônio Carlos Vidoto das Silva (Kiko), que concorreu em chapa única e foi eleito por unanimidade. Seu vice é o professor de São Joaquim Mérison Marcelo da Silva.


Fonte: Jornal Correio Lageano - Fotos - Biguá

Comentários

Postagens mais visitadas