Mutirão do emprego atraí inúmeras pessoas para o calçadão

Daiane da Silva, 31 anos, mora no bairro Conta Dinheiro, tem ensino médio completo e está à procura de trabalho há quatro meses. 

Depois de trabalhar como operadora de caixa, balconista e vendedora está à espera de uma oportunidade proveniente do Mutirão do Emprego, que está aconteceu nesta quarta-feira (2), no calçadão da Praça João Costa. “Tenho um filho de 11 anos e meu esposo é marceneiro. 

Percebi hoje que tem muitas vagas. Tem muita gente desempregada em Lages. O problema é que muitas vezes exigem experiência e a gente não tem. Minha esperança é que tenha uma vaga para mim e eu saia daqui empregada.

” Daiane se cadastrou junto à Câmara de Dirigentes Lojsitas (CDL) e aguardará um chamado para entrevista.

Número de vagas
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), especialista em estágios e oportunidades na indústria, está indicando vagas, coletando nome e telefone e ensinando a população interessada a cadastrar-se no site. Atualmente estão abertas 12 vagas para estágio.
Flex Contact Center conta com vagas para recepcionista, copeira, técnico em enfermagem no trabalho, profissional de suporte em Tecnologia da Informação (T.I.) e teleatendente.
Em Lages, a empresa conta com 1.200 funcionários em sua sede na avenida Duque de Caxias. Em Florianópolis, 2.600 e em São Paulo, 1.700, totalizando 5.500. São sete unidades de operação e 2.700 posições de atendimento.
 Employer -Organização de Recursos Humanos possui 11 tipos de vagas em aberto, sendo que, por exemplo, para auxiliar de produção são 20 e para coletor de materiais recicláveis e descartáveis, são contratadas entre 15 e 20 pessoas por semana. 
Esta empresa recolheu currículos, que serão analisados para posterior chamada e também orientou sobre cadastros online.
O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) está realizando, ao longo do dia, cadastros de estudantes para encaminhamentos a entrevistas de estágio ou menor aprendiz (14 a 24 anos). “Há 12 vagas para estágio e quatro para aprendizes”, comenta a supervisora de unidade, Soenia Feldhaus. Já a Madepar está formando um banco de dados no Mutirão, pois no momento não possui vagas disponíveis, o que servirá como cadastro reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas