Mutirão do emprego atraí inúmeras pessoas para o calçadão

Daiane da Silva, 31 anos, mora no bairro Conta Dinheiro, tem ensino médio completo e está à procura de trabalho há quatro meses. 

Depois de trabalhar como operadora de caixa, balconista e vendedora está à espera de uma oportunidade proveniente do Mutirão do Emprego, que está aconteceu nesta quarta-feira (2), no calçadão da Praça João Costa. “Tenho um filho de 11 anos e meu esposo é marceneiro. 

Percebi hoje que tem muitas vagas. Tem muita gente desempregada em Lages. O problema é que muitas vezes exigem experiência e a gente não tem. Minha esperança é que tenha uma vaga para mim e eu saia daqui empregada.

” Daiane se cadastrou junto à Câmara de Dirigentes Lojsitas (CDL) e aguardará um chamado para entrevista.

Número de vagas
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), especialista em estágios e oportunidades na indústria, está indicando vagas, coletando nome e telefone e ensinando a população interessada a cadastrar-se no site. Atualmente estão abertas 12 vagas para estágio.
Flex Contact Center conta com vagas para recepcionista, copeira, técnico em enfermagem no trabalho, profissional de suporte em Tecnologia da Informação (T.I.) e teleatendente.
Em Lages, a empresa conta com 1.200 funcionários em sua sede na avenida Duque de Caxias. Em Florianópolis, 2.600 e em São Paulo, 1.700, totalizando 5.500. São sete unidades de operação e 2.700 posições de atendimento.
 Employer -Organização de Recursos Humanos possui 11 tipos de vagas em aberto, sendo que, por exemplo, para auxiliar de produção são 20 e para coletor de materiais recicláveis e descartáveis, são contratadas entre 15 e 20 pessoas por semana. 
Esta empresa recolheu currículos, que serão analisados para posterior chamada e também orientou sobre cadastros online.
O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) está realizando, ao longo do dia, cadastros de estudantes para encaminhamentos a entrevistas de estágio ou menor aprendiz (14 a 24 anos). “Há 12 vagas para estágio e quatro para aprendizes”, comenta a supervisora de unidade, Soenia Feldhaus. Já a Madepar está formando um banco de dados no Mutirão, pois no momento não possui vagas disponíveis, o que servirá como cadastro reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages