Nova tubulação coloca fim nos alagamentos em rua do Sagrado


“Estamos muito contentes com o atendimento. Esse era um problema antigo e em menos de 30 dias, assim que expus a situação ao secretário Benjamin Schultz, fomos atendidos.” Vitor Hugo Klein
Um dos maiores transtornos que os moradores da rua Fernando Athaide, no bairro Sagrado Coração de Jesus, enfrentam, são os constantes alagamentos. Em dias de chuva forte a água chega a entrar em algumas residências. Nesta segunda-feira (14) a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Lages iniciou o serviço de troca da tubulação, que solucionará o problema.
De acordo com o secretário Benjamin Schultz, a água de todo o bairro, que escoa na galeria da rua, represa, pois os tubos atuais são muito pequenos, de 60 centímetros, não dando conta do grande volume. A estrutura será trocada por tubos de um metro para dar maior vazão. Serão colocados 97, em toda a extensão.
Vala também gera problema
Em torno de seis casas são atingidas com os alagamentos, pois estão situadas na parte baixa da rua, próximas ao rio Carahá. 
Outro problema, que será solucionado, é uma vala que passa por dentro de alguns terrenos. 
O proprietário Vitor Hugo Klein afirma que o pedido de providência foi imediatamente atendido, assim que houve a solicitação à Secretaria de Infraestrutura. 
“Estamos muito contentes com o atendimento. Esse era um problema antigo e em menos de 30 dias, assim que expus a situação ao secretário Benjamin Schultz, fomos atendidos”, declara Vitor. “Depois de concluído o serviço, a tubulação não passará mais pelo terreno e fará o contorno pela rua, como deve ser”, diz o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas