Reunião com Presidente da cohab Ronerio e Prefeito Elizeu‏


O Vereador DAVID preocupado com o déficit habitacional em nossa cidade, promoveu no dia de hoje (25/04/2014), reunião entre o Prefeito de Lages, ELIZEU MATTOS e o Presidente da COHAB/SC, RONÉRIO HEIDERSCHEIDT. Além do Vereador David, também participaram da reunião o Secretário da Habitação, Ivan Magaldi e a Deputada Estadual, Dirce Heiderscheidt.

Para o Vereador David a melhor forma de facilitar a regulamentação fundiária dos mais de 3000 imóveis irregulares do município será uma parceria firmada entre o TJSC, o Ministério Público, a COHAB/SC e a Prefeitura de Lages.

A pedido também do Vereador David, foi previamente acertado com o presidente da COHAB e o Prefeito de Lages, que será elaborado um projeto para construção de 100 unidades habitacionais em Lages, sendo que a intenção do Presidente da COHAB Sr. Ronério Heiderscheidt é atingira construção 500 unidades no munícipio.

No mesmo encontro, o Vereador David solicitou ao Prefeito Elizeu a prorrogação da Lei 4007/13, que reduz a alíquota do ITBI exclusivamente para fins de incentivo à transmissão da titularidade de propriedade de imóveis construídos pela COHAB/SC, o pedido foi prontamente atendido pelo Prefeito.



Em resposta a reivindicação do Vereador David, o Presidente da COHAB/SC, Ronério Heiderscheidt, acenou com a possibilidade de uma nova edição do Programa Reforma Cidadã, lembrando que este programa já beneficiou mais de 217 famílias na região serrana.

Destaca-se que todas estas conquistas estão sendo pleiteadas desde abril de 2013 pelo Vereador David.

Comentários

Postagens mais visitadas