Vereador quer proibição de cobrança de guincho e multas a carros roubados


 A moção, aprovada na sessão ordinária de terça, 1º de abril, é dirigida ao Governador João Raimundo Colombo, ao Secretário Estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/SC), Vanderlei O. Rosso.

David ressalta  que a responsabilidade pela segurança de todo cidadão e de seus bens é dever  do estado (Constituição Federal 1988), e neste sentido,  quando um cidadão tem seu veículo roubado ou furtado, faz um boletim de ocorrência relatando o fato e comunica as autoridades, que tem o dever de na medida do possível,  localizar o veículo e quando localizado salvaguardá-lo em um depósito/pátio até que seu proprietário o resgate.

 O vereador destacou que o proprietário do veículo acaba lesado duas vezes, porque quando o carro está nas mãos dos ladrões estes cometem delitos e infrações de trânsito.

“Muitas   vezes é necessário o guinchamento do veículo,  que não deveria ser de custeio de seu proprietário, visto  que ninguém entrega seu carro ao ladrão por livre e espontânea vontade”, argumenta David.



Comentários

Postagens mais visitadas