500 alunos são formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas em Lages

Na noite de terça-feira (13) aconteceu no ginásio do SESI (Serviço Social da Indústria) a primeira formatura deste ano em Lages do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), sendo formados 500 alunos de 15 escolas do município de Lages.
Fizeram-se presentes no evento o 2º tenente Gabriel Fernandes Furtado representando o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o subtenente Mauro do Nascimento representando a capelania da 2ª Região de Polícia Militar (RPM), bem como representantes do corpo de bombeiros militar, câmara de vereadores, secretaria de desenvolvimento regional, secretaria municipal de educação e empresas apoiadoras do programa.

A formatura contou com a participação da Banda Comunitária do 6º BPM que tocou o hino nacional além de diversas músicas durante o evento.
Foram presenteados com o mascote do programa os alunos que tiveram a melhor nota na redação produzida durante o curso com o tema proerd, vida e paz.
Com muito entusiasmo os alunos acompanhados de um policial proerd prestaram o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência.
Com o apoio de empresas de Lages foi possível realizar o sorteio de uma bicicleta a um dos alunos presente, que recebeu o prêmio com muita alegria.

Após ser entregue os certificados, os alunos receberam o mascote do proerd e para encerrar a solenidade cantaram juntos, a canção do programa.

Comentários

Postagens mais visitadas