6º BPM comemora os 179 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

Na tarde desta segunda-feira (05), aconteceu no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Lages a Solenidade de Aniversário dos 179 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.

O comandante do 6º BPM tenente coronel Roberto Vidal Fonseca presidiu a cerimônia recepcionando diversas autoridades, entre elas representantes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar, vereadores e secretarias municipais.
 

Durante a cerimônia foi realizada uma homenagem de boas vindas à aspirante a oficial Cassiane Dorigon Neves que iniciou seu trabalho como dentista no 6º BPM 22 de abril, sendo entregue um buquê de rosas como forma de estima de um bom trabalho.
Foi realizada também uma homenagem aos policiais militares mortos em serviço, na árdua tarefa de preservar a ordem pública, sendo colocada uma coroa de flores no obelisco em respeito a esses policiais.



O 2º tenente capelão Marcos Antonio Mota Moraes falou algumas palavras de conforto pelos policiais que tombaram em serviço e mencionou o quão honrosa é a profissão policial militar, que é capaz de doar a própria vida para proteger o bem estar de todos os cidadãos.
Em continuidade a solenidade seis policiais militares da reserva remunerada receberam o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados a Polícia Militar na época em que estavam na ativa.



Também foi realizada a entrega de Brasão de Mérito Pessoal de 1ª, 2ª e 3ª categoria onde 22 policiais foram agraciados, os quais se destacaram por seus méritos no desempenho profissional, além disso, foram concedidas medalhas de mérito por tempo de serviço de 10, 20 e 30 anos onde 21 policiais receberam a condecoração como reconhecimento pelo tempo de efetivo serviço prestado junto à corporação.
A solenidade contou com o ato de promoção de oficiais e praças, que se reveste de singular importância para a instituição e para a vida pessoal de cada policial militar, que recebe o merecido reconhecimento, ao total 38 policiais militares foram promovidos sendo um oficial e 37 praças.


Para encerrar a solenidade a tropa formada desfilou ao som da Banda Comunitária do 6º BPM diante das autoridades e familiares dos policiais homenageados, agraciados e e promovidos, abrilhantando ainda mais o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas