Agricultura e CAV firmam parcerias

Antecedendo a abertura da 26ª Festa Nacional do Pinhão, acontecerá em Lages, nos dias 11, 12 e 13 de junho, o II Seminário Sul-Brasileiro de Sustentabilidade da Araucária
O secretário de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, acompanhado de assessores, esteve reunido com o diretor do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), João Fert Neto, na tarde desta sexta-feira (9), para tratar de dois assuntos de interesse da comunidade lageana.


Antecedendo a abertura da 26ª Festa Nacional do Pinhão, acontecerá no auditório do CAV, na avenida Camões, bairro Conta Dinheiro, nos dias 11, 12 e 13 de junho, o II Seminário Sul-Brasileiro de Sustentabilidade da Araucária. Com caráter técnico-científico, o evento, segundo Savian, discutirá os principais temas relacionados com a araucária e o pinhão na Serra catarinense e reunirá cerca de 300 participantes. As inscrições serão gratuitas e devem ser abertas nos próximos dias.
Savian e Fert também alinhavaram tratativas relacionadas com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o CAV e a Secretária de Agricultura e Pesca, que deve vigorar pelo prazo de 36 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo mediante Termo Aditivo. A parceria abrangerá as áreas técnicas de pastagens, fruticultura, horticultura, recuperação florestal, laticínios, pecuária (gado de leite e gado de corte), piscicultura e zoonoses, e tem como objetivo gerar a troca de experiências, facilitar a capacitação técnica e teórica dos produtores rurais e promover ações que sejam de interesse mútuo.

Comentários

Postagens mais visitadas