Colombo assina protocolo para expansão da JBS no Estado com investimentos de R$60 milhões

O governador Raimundo Colombo e o presidente da Holding J&F, Joesley Mendonça Batista, assinaram na noite de ontem, 22, o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a empresa JBS Foods para a consolidação do plano de expansão de suas unidades em Santa Catarina. 
O grupo já gera no Estado mais de 14 mil empregos e vai abrir dois mil novos postos. A cerimônia ocorreu durante jantar na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni e do presidente da JBS Foods, Gilberto Tomazoni.
“A formação de parcerias estratégicas com o setor privado para aumentar a geração de emprego e renda, reduzindo as desigualdades regionais e sociais é um dos pilares do Governo do Estado. Esses investimentos vão gerar milhares de empregos diretos e indiretos em diferentes regiões”, disse Colombo.

JBS fecha parceria com o Inter de Lages para a temporada 2014
Com investimentos de R$ 60 milhões na primeira etapa, a JBS prevê a expansão das unidades industriais do grupo nas cidades de Lages, Itapiranga, Seara e Salto Veloso para ampliação da produção de produtos processados - lasanhas, pizzas, pratos prontos e empanados, entre outros. 
Será ampliada ainda a unidade de abate de suínos no município de Seara, no Oeste do Estado.
 Serão abertos dois mil novos empregos diretos e indiretos. O empreendimento vai beneficiar também os pequenos produtores integrados, cerca de 2,5 mil em todo Estado. Indiretamente esses produtores geram aproximadamente 12 mil empregos.

Comentários

Postagens mais visitadas