Colombo assina protocolo para expansão da JBS no Estado com investimentos de R$60 milhões

O governador Raimundo Colombo e o presidente da Holding J&F, Joesley Mendonça Batista, assinaram na noite de ontem, 22, o protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a empresa JBS Foods para a consolidação do plano de expansão de suas unidades em Santa Catarina. 
O grupo já gera no Estado mais de 14 mil empregos e vai abrir dois mil novos postos. A cerimônia ocorreu durante jantar na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni e do presidente da JBS Foods, Gilberto Tomazoni.
“A formação de parcerias estratégicas com o setor privado para aumentar a geração de emprego e renda, reduzindo as desigualdades regionais e sociais é um dos pilares do Governo do Estado. Esses investimentos vão gerar milhares de empregos diretos e indiretos em diferentes regiões”, disse Colombo.

JBS fecha parceria com o Inter de Lages para a temporada 2014
Com investimentos de R$ 60 milhões na primeira etapa, a JBS prevê a expansão das unidades industriais do grupo nas cidades de Lages, Itapiranga, Seara e Salto Veloso para ampliação da produção de produtos processados - lasanhas, pizzas, pratos prontos e empanados, entre outros. 
Será ampliada ainda a unidade de abate de suínos no município de Seara, no Oeste do Estado.
 Serão abertos dois mil novos empregos diretos e indiretos. O empreendimento vai beneficiar também os pequenos produtores integrados, cerca de 2,5 mil em todo Estado. Indiretamente esses produtores geram aproximadamente 12 mil empregos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages