Construção da nova torre do hospital Tereza Ramos segue em ritmo acelerado

Nesta terça-feira, 7, o secretário de Desenvolvimento de Desenvolvimento Regional, Juarez Mattos, e o Gerente de Infraestrutura da SDR Lages, Aldo Antônio Silva, fizeram uma visita técnica ao canteiro de obras da nova torre do hospital Tereza Ramos. 
Acompanhados pelo engenheiro responsável por executar o projeto, Gustavo Cantadori, eles conferiram o andamento dos trabalhos.
A construção foi iniciada em agosto do ano passado. Segundo o engenheiro, hoje, 75% da superestrutura, que compreende as fundações, pilares, vigas de sustentação e lajes, está concluída. Atualmente, o consórcio CDG/Progredior está implantando a laje do quinto pavimento.

 A projeção é que a superestrutura seja concluída daqui a três meses. Depois disso, as paredes serão erguidas. A obra deve ser finalizada no primeiro semestre de 2015.

Ao lado da nova torre de oito pavimentos, a empresa está implantando o alicerce para a construção de um segundo prédio. A estrutura terá capacidade para sustentar cinco andares. Inicialmente, apenas o térreo será inaugurado. Nele funcionarão os setores de urgência e emergência.


Mais de 80 funcionários estão engajados na obra, de 17 mil metros quadrados. 
Até o momento, a edificação já consumiu aproximadamente cinco mil metros cúbicos de materiais de construção. “O ritmo é bastante satisfatório, e acreditamos que essa estrutura será entregue a população no prazo previsto”, disse Juarez Mattos a imprensa que acompanhou a visita.     

Comentários

Postagens mais visitadas