Donos de hospedagens alternativas são orientados sobre como receber o turista durante a Festa do Pinhão

Equipe da Secretaria de Turismo reuniu os responsáveis pelas propriedades cadastradas no programa para repassar orientações.
Com a alta taxa de ocupação dos hotéis, uma das opções para acomodar os visitantes que desejam se aproximar da cultura local, conhecer os atrativos turísticos da cidade, a gastronomia típica e as atrações da 26ª Festa Nacional do Pinhão é a hospedagem alternativa. 
Nesta quarta-feira (21), a equipe da Secretaria de Turismo reuniu os responsáveis pelas propriedades cadastradas no programa para repassar orientações sobre atendimento.

As turismólogas da secretaria, Ana Vieira e Tayse Ivanov, contam que o objetivo é fortalecer o grupo. “O encontro foi bem informativo”, dizem. Além de esclarecer como deve ser o atendimento, foram distribuídos materiais de divulgação do turismo lageano. “Quem oferecer o café da manhã precisa ter a rosca de coalhada, por exemplo”, dizem. Noções de segurança também foram repassadas.

Hoje, na lista da hospedagem alternativa, estão cadastradas 40 propriedades. Ana lembra que outras podem ser inseridas nesse processo, já que Lages tem eventos que atraem grande público, como o Fashion Hair e o Motoneve. O visitante da Festa do Pinhão que deseja dormir bem tem uma lista de opções com hotéis, pousadas rurais, motéis e hospedagem alternativa no site www.visitlages.tur.br.

Comentários

Postagens mais visitadas