Grupo de teatro lageano estreia no Sesc com peça espírita

Pela primeira vez em Lages um grupo teatral com foco voltado aos fenômenos do espiritismo sobe ao palco. Trata-se da Cia. de Teatro do Outro Mundo, que como o próprio nome sugere, traz à tona o tema com base na ficção e na dramaturgia.

 A peça “Semeai e colhei”, escrita e produzida pelo jornalista e adepto da Doutrina, Edson Marcondes, estreia no Sesc nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, às 20h20min. A entrada é gratuita.

Os atores Amanda Pereira, Leandro de Moraes, Marcela Balastrin e o próprio autor Edson Marcondes darão vida às personagens. A direção é de Bruno Fortkamp e o figurino é da consultora de moda Graziela Cantelli. 

São jovens amantes da arte, mas a maioria sobe a um palco pela primeira vez. A peça conta com muitos colaboradores, todos voluntários, e é apoiada pela Fundação Cultural de Lages e o próprio Sesc.

O tema da peça, escrita em 2009, é “obsessão”, muito estudada pela Doutrina Espírita. De acordo com Edson, o fenômeno decorre sempre de uma imperfeição moral da pessoa obsediada. Quase sempre exprime vingança e a origem frequentemente se encontra nas relações que o obsediado manteve com o obsessor em vidas passadas.

Apesar de o grupo ser voltado ao espiritismo, o principal objetivo, segundo o autor, é difundir a arte e disseminar mensagens de amor, redenção e perdão aos espectadores. 


“Nem todos os nossos colaboradores são espíritas; muitos professam credos diferentes e integram o grupo em nome da difusão da arte e da cultura. Semeai e colhei é, antes de tudo, um espetáculo de teatro”, afirma.
  
 

Enredo

Amanda Pereira interpreta Helena, uma dona de casa dedicada e amorosa, que sofre com a mudança repentina de comportamento do esposo Hugo, vivido por Leandro de Moraes. Há fortes indícios de que ele esteja sendo influenciado por um espírito que não encontrou a luz, Arthur, interpretado por Edson Marcondes. E Marcela Balastrin dá vida à personagem Ana, um espírito evoluído que busca amenizar o impacto causado por Arthur ao casal. “Todos estão ligados por situações muito antigas, passadas em outras vidas. É uma relação de causa e efeito”, relata Edson.


Fotos: Sandro Scheuermann

Comentários

Postagens mais visitadas