Inaugurado o laboratório de Biotecnologia do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV)


A inauguração da estrutura física da ala Biotecnologia do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) aconteceu ontem (6) à tarde. 
Foi o último ato de Claimon Dias à frente do campus. 
Após o descerramento da placa, João Fert Neto, que atua há 27 anos na instituição, foi empossado como novo diretor. Eleito pelos acadêmicos, ele irá administrar o CAV até 2018.
A ala de Biotecnologia foi construída com recursos repassados pelo governo do Estado à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

A estrutura de 2.600 metros quadrados custou R$ 2,8 milhões, e atenderá os graduandos do curso Agronomia, e os pós-graduandos do curso de Produção Vegetal.

“Essa ferramenta representará mais qualidade no ensino acadêmico, e os reflexos do investimento refletirão economicamente”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Juarez Mattos.

O prédio tem 14 laboratórios de pesquisa e extensão, anfiteatro, quatro salas de aula, setor administrativo e banheiros. Durante a cerimônia de inauguração, o reitor da Udesc, Antônio Heronaldo de Sousa, autorizou o lançamento do edital de licitação referente à compra de equipamentos e mobiliários para o aparelhamento da estrutura.


“Em pouco tempo os acadêmicos estarão usufruindo de espaço moderno, construído para melhor atender os anseios da sociedade no que diz respeito à qualidade da educação superior no CAV”, disse o reitor.    

Comentários

Postagens mais visitadas