Lages novamente na rota do blues internacional

“A nossa proposta é de ocupação das praças públicas e um meio são shows e eventos culturais, a exemplo do São do Livro, que atraiu milhares de pessoas para a Joca Neves. O Pinhão Blues será mais um presente para os lageanos.” Elizeu Mattos
Pela terceira vez Lages está inserida na rota dos grandes nomes do blues, reconhecidos mundialmente. 
A exemplo do ano passado, a praça Joca Neves será o cenário do Pinhão Blues Festival, gratuitamente, atraindo milhares de fãs do estilo, no dia 7 de junho, a partir das 18h. O anúncio das atrações ocorreu nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e pelo secretário de Turismo, Flávio Agustini, um dos responsáveis pela vinda dos artistas.
A novidade este ano é a apresentação de quatro cantores internacionais, um verdadeiro espetáculo de vozes marcantes e acordes de guitarra ao ar livre. No mesmo dia acontecerá a abertura do Recanto do Pinhão, às 10h, estendendo-se até a noite, quando deve iniciar o Pinhão Blues. 
“A nossa proposta é de ocupação das praças públicas e um meio são shows e eventos culturais, a exemplo do São do Livro, que atraiu milhares de pessoas para a Joca Neves. O Pinhão Blues será mais um presente para os lageanos”, comenta o prefeito Elizeu Mattos.

Toni Duarte reitera que em Lages existe, além do tradicionalismo gaúcho, que é bastante forte, um mosaico de estilos diferenciados que precisam ser valorizados e contemplados. “Ano passado tivemos prova disso, com a praça lotada de fãs do blues e do rock”, diz.


Zerar custos
O secretário de Turismo, Flávio Agustini, lembra que a edição do festival no ano passado atraiu mais de dez mil pessoas e foi um grande sucesso, tendo tudo para se repetir este ano. O orçamento total para o evento é de até R$ 30 mil. Serão buscados patrocinadores para zerar os custos para o município.
Diva do soul/blues inglês
Nomes de peso subirão ao palco, mas uma das atrações mais esperadas é a cantora inglesa Bex Marshal, considerada uma diva do soul/blues inglês. Também se apresenta Donny Nichilo, cantor e pianista, de Chicago, a terra do blues. E na mesma noite terá a atração chilena Gonzalo Araya, com participação nos principais festivais de blues e jazz na América do Sul.
O Pinhão Blues conta ainda com o grupo Red River Combo, que é a mistura de músicos com culturas e idiomas diferentes, tornando o grupo irreverente. Para finalizar, a apresentação de Marzio Lenzi, músico lageano apontado como um dos melhores guitarristas de blues e rock do Sul do país.

Comentários

Postagens mais visitadas