Lages novamente na rota do blues internacional

“A nossa proposta é de ocupação das praças públicas e um meio são shows e eventos culturais, a exemplo do São do Livro, que atraiu milhares de pessoas para a Joca Neves. O Pinhão Blues será mais um presente para os lageanos.” Elizeu Mattos
Pela terceira vez Lages está inserida na rota dos grandes nomes do blues, reconhecidos mundialmente. 
A exemplo do ano passado, a praça Joca Neves será o cenário do Pinhão Blues Festival, gratuitamente, atraindo milhares de fãs do estilo, no dia 7 de junho, a partir das 18h. O anúncio das atrações ocorreu nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e pelo secretário de Turismo, Flávio Agustini, um dos responsáveis pela vinda dos artistas.
A novidade este ano é a apresentação de quatro cantores internacionais, um verdadeiro espetáculo de vozes marcantes e acordes de guitarra ao ar livre. No mesmo dia acontecerá a abertura do Recanto do Pinhão, às 10h, estendendo-se até a noite, quando deve iniciar o Pinhão Blues. 
“A nossa proposta é de ocupação das praças públicas e um meio são shows e eventos culturais, a exemplo do São do Livro, que atraiu milhares de pessoas para a Joca Neves. O Pinhão Blues será mais um presente para os lageanos”, comenta o prefeito Elizeu Mattos.

Toni Duarte reitera que em Lages existe, além do tradicionalismo gaúcho, que é bastante forte, um mosaico de estilos diferenciados que precisam ser valorizados e contemplados. “Ano passado tivemos prova disso, com a praça lotada de fãs do blues e do rock”, diz.


Zerar custos
O secretário de Turismo, Flávio Agustini, lembra que a edição do festival no ano passado atraiu mais de dez mil pessoas e foi um grande sucesso, tendo tudo para se repetir este ano. O orçamento total para o evento é de até R$ 30 mil. Serão buscados patrocinadores para zerar os custos para o município.
Diva do soul/blues inglês
Nomes de peso subirão ao palco, mas uma das atrações mais esperadas é a cantora inglesa Bex Marshal, considerada uma diva do soul/blues inglês. Também se apresenta Donny Nichilo, cantor e pianista, de Chicago, a terra do blues. E na mesma noite terá a atração chilena Gonzalo Araya, com participação nos principais festivais de blues e jazz na América do Sul.
O Pinhão Blues conta ainda com o grupo Red River Combo, que é a mistura de músicos com culturas e idiomas diferentes, tornando o grupo irreverente. Para finalizar, a apresentação de Marzio Lenzi, músico lageano apontado como um dos melhores guitarristas de blues e rock do Sul do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages