Pinhão Blues Festival 201


Lages ganhou no ano passado mais um grande evento: Pinhão Blues Festival. Com participação de Henry Gray, The Headcutters e Marzio Lenzi, atraindo mais de 10 mil pessoas na Praça Joca Neves. Agora em 2014, a Prefeitura do Município de Lages traz mais uma vez grandes atrações nacionais e internacionais. Confira abaixo.

Cantora Inglesa que teve sua origem musical a partir das influências do Blues Americano, é também uma Diva do Soul/Blues Inglês, guitarrista, toca mundo afora, convidada oficial para representar Janis Joplin na tour Inglesa com a Banda original BIG BROTHER & THE HOLDING COMPANY que acontece agora em Julho. Bex foi premiada como segunda vocalista e o terceiro melhor disco do British Award de 2013.


Cantor e pianista o qual já tocou durante 3 anos com Buddy Guy, excursionou com, Santana, e também com Ron Wood dos 

Rolling Stones. Criado em Chicago, a terra do Blues. 

Sua carreira como cantor e pianista tem um toque magistral do Blues com uma pitada e leveza de Jazz e o swing da música africana, e por isso é atualmente uma referência nestes estilos.


Chileno, toca harmônica, tem participado dos principais festivais de Blues e Jazz na América do Sul. Já fez o show de abertura para Eric Clapton em Santiago.



"Red River Combo" nasceu do encontro de músicos que nutrem a mesma paixão pela música. De forma espontânea, as apresentações do grupo mostram muito desta liberdade de improvisar e criar momentos musicais únicos. A mistura de músicos com culturas e idiomas diferentes faz com que as harmonias e ritmos populares se fundam, por isso a ideia de um Combo Musical. 

Hasse Berggren - sax tenor, natural da Suécia.

Nani Lobo - baixista.

Martín Bustingorri - bateria, argentino. 
Mariano Siccardi - pianista.
Gabriela Nascimento Corrêa - vocalista.


Marzio Lenzi


É guitarrista, compositor e cantor, integra também a banda Lenzi Brothers. 

Já foi apontado como um dos melhores guitarristas de blues e rock do sul país merecendo por 3 vezes matérias na Revista Guitar Player Brasil, a versão nacional da publicação mais importante sobre guitarras no mundo. Recentemente em 2013 foi o vencedor do concurso cultural "Blues Contest from Heavens" no aniversário de 4 anos da marca Heaven´s Guitars sendo escolhido como melhor guitarrista de blues e sendo premiado com uma guitarra da marca. Marzio está lançando seu segundo disco solo, “Second Blues”.


 Jam Blues
É uma banda formada por João Vedana (guitarra e vocal); Aladim Dazarabia (baixo) e Marcelo Menegotto (bateria). 

A banda toca BLUES e suas influências são BB King, Freddie King, Vaughan e outros mestres do Míssissippi Delta. A banda é genuinamente lageana, e tem orgulho de ressaltar que faz parte do seleto rol de bons músicos que a Princesa da Serra tem produzido ao longo de sua existência. 

Comentários

Postagens mais visitadas