PMA participa de instrução de Técnicas Especiais em Ofidismo realizada pelo 10° BEC


Polícia Militar Ambiental

Durante os dias 07 e 08 de maio, Policiais Militares Ambientais estiveram na localidade de Amola Faca – interior de Lages, a instrução de Técnicas Especiais abordando o assunto Ofidismo, foi direcionado aos soldados em formação do 10º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro. 


Nos dois dias de curso, o Grupo de Educação Ambiental da 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental ministrou uma instrução aos soldados em formação sobre Animais Peçonhentos, abordando assuntos relacionados ao comportamento e biologia de animais peçonhentos, desmistificação de mitos e lendas, importância na manutenção do equilíbrio de ecossistemas, bem como na medicina e áreas afins.



A instrução abordou ainda as causas, consequências e sintomas ocasionados por acidentes ofídicos (serpentes) informando índices de ocorrência e incidência de acidentes. 

A diferenciação e identificação entre animais venenosos e peçonhentos e sua importância médica, bem como o manejo e contenção de serpentes, medidas preventivas e de pronto atendimento, produção do soro antiofídico e implicações legais inerentes a ocorrências com animais peçonhentos, foram assuntos debatidos durante as atividades.  

Ressalta-se que a instrução teve uma abordagem prática e direcionada ao dia a dia dos soldados em formação, buscando contextualizar o conhecimento apresentado com situações reais que eles possam se deparar nas mais variadas atividades desenvolvidas.

A instrução oportunizou ainda a troca de conhecimento prático entre as instituições e estreitou ainda mais os laços de camaradagem que permeiam a relação entre ambas as instituições militares.
Imprensa - Flavia Motta

Comentários

Postagens mais visitadas