Prefeito entrega veículo para utilização da Defesa Civil ao Secretário Adilson Panek

A instituição agora tem três veículos: a caminhoneta Ford F4.000, o Fiat Uno e a Ford Ranger, além de cinco barcos e cinco motores para atendimentos aquáticos 
O veículo utilitário Ford Ranger, ano 2008, tração 4x4, cabine dupla, quatro portas e capota fechada, movido a diesel, com valor estimado em R$ 70 mil,recebido pela Defesa Civil Municipal no início da tarde desta segunda-feira (12), foi entregue por membros do Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Militar Ambiental (BPMA), como doação, à administração municipal de Lages. 
O prefeito Elizeu Mattos o recebeu no pátio do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, onde está sediada a instituição. 

A Defesa Civil agora tem três veículos: a caminhonetaFord F4.000, o Fiat Uno e a Ford Ranger, além de cinco barcos e cinco motores para atendimentos aquáticos. 
De acordo com o assistente especial Moacir Tadeu Wasieleswky, o veículo passou por manutenção mecânica, além de pintura, troca de pneus, revitalização do estofamento e plotagem, sendo que será o número 176 na frota municipal. 
A Ford Ranger foi recuperada pela prefeitura e será utilizada em qualquer tipo de ocorrência, urbana ou rural, em dias de sol ou chuva, pois é fora de estrada (off road) e chega a lugares enlameados ou inundados, com facilidade. “Além do trabalho dos nove agentes de Defesa Civil, contamos com o suporte das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Habitação e Infraestrutura”, relembra o secretário-executivo Adilson Panek. 

Segundo o prefeito, o carro está bem conservado e em condições melhoradas depois das manutenções feitas por funcionários da municipalidade. “Mais um veículo para ajudar no dia a dia”, sintetiza. O subtenente da Ambiental, Luiz Cláudio Araújo Schneider, observa que a iniciativa de doação serve para estreitar os laços entre as instituições. “A transferência do equipamento facilitará o atendimento à população”, reflete. 

Comentários

Postagens mais visitadas