Semana do Meio Ambiente será celebrada com circuito de palestras

Para celebrar a Semana do Meio ambiente, que este ano acontece de 2 a 6 de junho, a Polícia Militar Ambiental será parceira da Prefeitura do Município nos eventos que marcam a programação.
A abertura oficial do evento acontece na próxima quinta-feira (29), às 8h30min no salão de atos da Uniplac, com um seminário que abordará temas como Licenciamento e Educação Ambiental e Planejamento de Paisagens. Podem participar técnicos, professores e estudantes das cidades que integram a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3224-3142
Além de palestras educativas, serão oferecidas oficinas além de um dia dedicado à coleta de materiais recicláveis e eletrônicos.  
Nos dias 2, 3 e 5 de junho os alunos do Sistema Municipal de Ensino, estadual e particular de Lages participarão do cinema “Circuito Tela Verde”, do Ministério do Meio Ambiente, no auditório da Fundação Cultural e no teatro Marajoara. E no dia 3, das 8h às 17h, no Sesc, acontecerá a oficina de permacultura (síntese das práticas agrícolas tradicionais com ideias inovadoras) pelo Instituto Çarakura, de Florianópolis. Também acontecerão no Sesc palestras sobre o projeto Lixo Orgânico Zero, que está sendo realizado nas escolas.

Comentários

Postagens mais visitadas