Trânsito na Jerônimo Coelho e Presidente Roosevelt será alterado

“Estudos foram realizados e a mudança certamente facilitará a vida de pedestres e condutores de veículos.” Diego Oliveira
A partir de 26 de maio, o trânsito de veículos pela rua Jerônimo Coelho, ao lado do Hospital Tereza Ramos, será alterado, deixando de fluir em mão dupla, no trecho entre a rua Marechal Deodoro e a confluência com a rua João de Castro – esquina da Escola Flordoardo Cabral. 
O acesso a este trecho só será permitido a partir da rua Marechal Deodoro. Desta forma, o estacionamento da margem direita da Jerônimo Coelho, no citado trecho, será transversal (oblíquo), exclusivo para automóveis. Já o estacionamento da margem esquerda continuará sendo paralelo ao meio-fio.

Segundo o diretor de Trânsito, Diego Oliveira, com esta mudança aumentará o número de vagas de estacionamento para quem precisa acessar o atendimento do hospital, que está sendo ampliado. 
Diego fala que o trânsito em mão única facilitará a travessia de pedestres e alunos das escolas Flordoardo Cabral e Univest, haja vista que será menor o número de veículos em circulação. 
“Lembramos que a alteração é uma reivindicação de usuários que utilizam a via. Estudos foram realizados e a mudança certamente facilitará a vida de pedestres e condutores de veículos”, ressalta.
Presidente Roosevelt
Outra rua que terá alteração no tráfego de veículos, a partir do dia 26 de maio, será a Presidente Roosevelt, no trecho de bifurcação com a praça Asteca e a rua São Joaquim. 
Por ali o tráfego se dará sentido Martendal/Igreja São Judas, ou seja, os veículos terão de passar em frente ao supermercado e descer em direção à avenida Belizário Ramos (Carahá) ou então seguirem em frente e contornarem a praça pela rua Cesar Sartori.
Diego Oliveira afirma que naquele trecho da praça Asteca, a rua Presidente Roosevelt é muito estreita, pois se estende em forma de bifurcação até a São Joaquim. “A conversão deste trecho em mão única atende também o pedido de motoristas e moradores naquelas imediações”, finaliza.

Comentários

Anônimo disse…
Queria saber o que os orgãos publicos estão aguardando para instalar sinaleiras nestes cruzamentos pois este não é o primeiro acidente que acontece nestes cruzamentos.Tambem peço a juda dos amigos jornalistas para fazerem uma campanha forte sobre sobre esta sinalização para que possamos encaminhar aos orgão responsavel.

Postagens mais visitadas