Abertura do Recanto marca o início da Festa do Pinhão

A abertura do Recanto do Pinhão, na manhã deste sábado (7), marcou o início das atividades da 26ª Festa Nacional do Pinhão. 
Outra programação especial, logo mais às 18h, é o Pinhão Blues Festival, transferido por causa da chuva, da praça Joca Neves para o parque Conta Dinheiro.
 Tanto as atrações do Recanto do Pinhão como o Blues Festival são gratuitas ao público.
Na abertura do Recanto, iniciada às 10h40min, estiveram presentes diversas autoridades. “É com muita alegria que estamos aqui nesta manhã para dar início às festividades”, disse o prefeito Elizeu Mattos. Ele falou da parceira público-privada formada para a realização da 26ª Festa Nacional do Pinhão. “Parceria que só fortalece e dinamiza a organização do nosso maior evento”, destacou.

O prefeito pediu a compreensão dos lageanos, turistas e visitantes para com as obras que estão sendo realizadas na cidade e que de certa forma causam transtorno à mobilidade urbana, principalmente com chuva. 
“Estamos realizando muitas obras e os transtornos são inevitáveis”, disse.
Toni Duarte destacou o Recanto do Pinhão como um espaço alternativo para apresentações dos artistas locais e regionais. “No ano que vem vamos fazer uma seletiva para escolher quem se apresentará, pois é impossível contemplarmos todos os talentos artístico-musicais que existem em nossa região”, relatou. O coordenador do Recanto do Pinhão é Jaques Alves.
Coordenador Jacques Alves
Shows, gastronomia, artesanato
O Recanto do Pinhão conta com um palco artístico-cultural, seis tendas de gastronomia administradas por entidades filantrópicas e mais um espaço ocupado pela Associação de Artesanato Lageano (anexo ao espaço da comissão organizadora). 
Neste sábado, a programação musical iniciou com Leo Moraes e Grupo Gaúcho, às 11h30min, seguida do CTG Barbicacho Colorado, às 14h; Moda Boa, às 15h, e logo depois Entrevero Serrano e o grupo Os Poncheanos. Para domingo (8), o Recanto terá como atrações Bicho do Paraná e banda, às 14h; Xiru Campeiro, às 15h, seguido de Bruno Antunes e Lima Neto e banda






Comentários

Postagens mais visitadas