Ação entre Amigos – Aderbal Andrade

Conheça a história

Aderbal Antonio Andrade foi vereador na cidade de Lages por mais de 20 anos. Quem teve a oportunidade de conhecê-lo, sabe que seu trabalho foi sempre voltado ao social, ajudando os mais necessitados, sem fazer distinção.

Rodeado de amigos, dedicou sua vida à política, sua paixão.
Em 1991, sofreu o primeiro AVC, permanecendo internado no hospital durante vários dias. Mesmo com algumas sequelas, seguiu em frente e continuou a carreira política.
Já em 1995, foi vítima de um segundo Acidente Vascular Cerebral, que o deixou profundamente debilitado, por este motivo, o médico atestou a incapacidade de responder por seus atos. Oito dias após receber alta hospitalar, uma vizinha foi lhe visitar. Sem que ninguém soubesse, a mulher pegou assinatura do ex-vereador em um contrato de locação de imóvel, onde a filha iria morar.

Anos mais tarde, a família de Aderbal recebe intimação judicial informando sobre a cobrança de aluguéis que não foram honrados pelos inquilinos. 

Todos os documentos foram anexados ao processo: relato escrito e assinado pela mulher que pegou assinatura, onde ela confirma que Aderbal se encontrava acamado e convalescendo quando praticou tal ato; atestado médico emitido meses antes da assinatura do contrato, onde descreve o paciente como “incapaz de responder por seus atos”, enfim, todas as provas possíveis foram juntadas, mas não foram suficientes no entendimento dos magistrados.

Além dos dois AVCs, Aderbal sofre de doença degenerativa do sistema nervoso e teve câncer de próstata. Atualmente, está com 74 anos, faz uso contínuo de vários medicamentos, usa fraldas e cadeira de rodas.

No dia 8 de maio deste ano, o apartamento onde reside foi a leilão. Na ocasião, não houve lance algum. No dia 22 do mesmo mês, aconteceu a segunda praça, onde o imóvel foi arrematado por R$ 120.050,00. Devido à assinatura de acordo, aceito pelo advogado da parte contrária, que também é o credor da ação, de última hora, o leilão foi cancelado.
Até o dia 23 de junho, Aderbal tem que quitar uma dívida, que não foi gerada por ele, no valor de R$90.000,00 (noventa mil reais) para não perder o único bem que possui: sua casa.
A família está mobilizada, mas não tem condições de pagar a dívida, por isso, está organizando uma “Ação entre Amigos”.

 A lei foi cumprida, tal como os homens a escreveram, mas está longe, muito longe, de ter sido feita a justiça. Afinal, que justiça é essa que quer colocar na rua um homem honesto, doente e que não deve nada a ninguém?
Você foi convidado(a) a unir-se nesta causa. Contamos com sua solidariedade!

Quando: 23 de junho de 2014
Onde: Abecelesc (Lages/SC), a partir das 20 horas

Mais informações inbox, ou pelo telefone 9826-7636...
Quem não puder comparecer, mas gostaria de fazer alguma doação, os dados da conta:
Caixa Econômica
Agencia 1663, Operação 001, Conta 21980-7
Marco Antonio Reche Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas