Associação de Voleibol é declarada de utilidade pública
A ideia foi proposta pelo vereador Gerson Omar dos Santos
Foi sancionada na manhã de quarta-feira (11), pelo prefeito Elizeu Mattos, a lei 4.032 que declara de utilidade pública a Associação Lageana de Voleibol, aprovada pela Câmara de Vereadores. A ideia foi proposta pelo vereador Gerson Omar dos Santos.
A sede está localizada na avenida Santa Catarina, bairro Santa Helena. A lei possibilita à Associação Lageana de Voleibol buscar e acessar recursos junto aos governos municipal e estadual.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, comenta que a entidade é conveniada.
A cerimônia contou com atletas dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que disputaram a competição entre dias 6 e 10 de junho, conquistando o primeiro lugar, pela Escola de Educação Básica (EEB) Vidal Ramos Júnior (Centro Educacional). “Significa novas portas a serem abertas para o esporte”, diz Armando.
O jogador João Lucas Pereira, 14 anos, é atleta há dois. “Dá orgulho representar a juventude que opta pelo esporte, refletindo em saúde e deixando as pessoas longe das drogas. É um incentivo”, acredita.
O prefeito Elizeu analisa que o estímulo da municipalidade ao voleibol provoca um processo de reeducação através do esporte.
“Estamos cumprindo o nosso papel: garantir que as mentes estejam ocupadas com práticas saudáveis, uma necessidade para o crescimento pessoal e profissional”, frisa.
Comentários