Avançam as obras da nova Delegacia Regional

Nesta terça-feira, 3, o Secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, a delegada regional, Luciana Rodermel, e o fiscal de obras da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Lourenço, fizeram uma visita técnica as obras do prédio que irá sediar a 8ª Delegacia de Polícia Civil, na avenida Belizário Ramos, em Lages.
 O Governo do Estado está investindo um total de R$ 3 milhões na estrutura. A ação faz parte do Pacto Por Santa Catarina.
A segunda etapa da construção foi iniciada em abril deste ano, e o contrato prevê que a empresa executora conclua os trabalhos em dezembro. Atualmente, vinte funcionários estão engajados na obra, dedicando-se a edificação das paredes e colunas do primeiro piso. 
Segundo o fiscal da SSP, João Lourenço, o cronograma vem sendo cumprido normalmente.   

O prédio terá dois mil e trezentos metros quadrados, divididos em dois pavimentos, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. 
O espaço concentrará o setor administrativo da Polícia Civil, a emissão de alvarás, e os serviços de trânsito que competem ao órgão, como a confecção de carteiras de motorista e documentos de veículos. 
“O objetivo do investimento é dinamizar o trabalho da polícia, melhorando a prestação dos serviços a população”, ressalta o secretário João Alberto Duarte.   


Hoje, a delegacia regional funciona em um prédio de 600 metros quadrados, construído na década de 1930, época em que a população da região era bem menor que nos dias atuais. De acordo com a delegada Luciana Rodermel, após a conclusão das novas instalações, o local continuará abrigando a Central de Polícia, a 1ª Delegacia de Polícia e a Delegacia da Mulher. 

Comentários

Postagens mais visitadas