Casal de gralhas encanta turistas na Festa do Pinhão

Simpáticos e atenciosos são queridos ainda mais pelas crianças, que olham admiradas os bonecos gigantes
O casal de mascote mais charmoso da Festa Nacional do Pinhão encanta e atrai visitantes por onde passa no parque de exposições Conta Dinheiro. 
Turistas e até mesmo serranos fazem fila para tirar fotos e registrar a presença do símbolo do evento e da Serra catarinense. Simpáticos e atenciosos são queridos ainda mais pelas crianças, que olham admiradas os bonecos gigantes. 
O casal está presente também durante as atrações do Recanto do Pinhão, no calçadão da praça João Costa, que recebe diariamente centenas de pessoas, com programação musical e artística.
A história
Segundo fontes históricas, no passado, o campo nos arredores da cidade de Lages era coberta por mata nativa e o pinheiro araucária predominava, portanto era grande a quantidade de pinhão, fruto dessa árvore. Dizem que também era grande a quantidade de pássaros que existia na região e a gralha azul era a que mais povoava os campos. Essa ave usava o pinhão como alimento e, como hábito, enterrava o fruto para se alimentar no futuro, período em que o pinhão fosse escasso, mas não conseguia depois localizá-lo. Esses fatores tiveram grande contribuição para o reflorestamento da araucária.

Comentários

Unknown disse…
SE O SR. LUCIANO SOUBESSE O TIPO DE PESSOA QUE É ESTE CIDADAO NAO OUSARIA TIRAR UMA FOTO COM ELE... ESTE CARA É O ESPALHA BOLINHO.. FEDE COMO M.

Postagens mais visitadas