Combinação de feriado com sol, ar seco e frio, atrai maior público à praça

Até o início dos shows nativistas, o público se dispersava pelas ruas centrais de Lages, por conta de o comércio estar de portas abertas
Esta quinta-feira (19) de feriado registrou o maior público do Recanto do Pinhão nestes 12 dias de festa na praça João Costa. 
Até o início dos shows nativistas, o público se dispersava pelas ruas centrais de Lages, por conta de o comércio estar de portas abertas. 
A partir de então, com o som da gaita e do violão, das canções nativistas, pouco a pouco o Recanto foi ficando “apinhado” de gente e assim permaneceu até que os artistas desceram do palco por volta das 20h30min.

A tarde ensolarada, mas de ar frio e seco, e a quinta-feira de feriado, juntaram-se para ajudar as pessoas a saírem de casa para se divertirem no Recanto do Pinhão. Os shows de Jaime Antunes e Zé Florêncio e Grupo agradaram o público. “São 30 anos de gaitaço e cantoria”, disse Zé Florêncio.


Centro com comércio aberto
As ruas Marechal Deodoro, Hercílio Luz, Coronel Córdova, Nereu Ramos e Correia Pinto, assim como o calçadão da praça João Costa e o Túlio Fiúza de Carvalho receberam milhares de pessoas nesta quinta-feira de feriado. Bares, restaurantes, quiosques, carrinhos de lanches, vendedores ambulantes e lojas comerciais foram contempladas com grande movimento a partir da tarde. 
Na casa do artesanato, no Recanto do Pinhão, as pessoas procuravam peças de lã: mantas, luvas, cachecol, gorros e chapéus. A artesã Ádile Santos disse que os turistas são os principais consumidores de artesanato. “Ainda temos três dias de vendas e o frio está ajudando”, afirma.

Foto - Márcio Avila 

Comentários

Postagens mais visitadas