Concluída a revitalização da praça da Catedral

Foram utilizadas flores da estação, resistentes ao inverno. Entre elas o amor-perfeito, boca-de-leão, cravina e o repolho ornamental
Nas últimas semanas, a praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana, passou por um processo de revitalização e jardinagem para que o local, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, estivesse bonito e agradável para os lageanos e turistas antes da abertura da Festa Nacional do Pinhão. 
Flores da estação deram novas cores ao espaço. Também foram utilizadas pedras polidas e plantas ornamentais.
Antes de iniciar o serviço foi executada a poda das árvores. A equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, liderada pelo engenheiro agrônomo Geovani Tomazelli, realizou estudo aprimorado sobre a vegetação com todas as espécies e um levantamento de aspectos como o tombamento (patrimônio histórico cultural) e o desenho da praça. Após o estudo foi decidido que algumas árvores seriam podadas, pensando na revitalização da vegetação.


Foram desbastados os legustros, árvores exóticas que podem ser podadas em qualquer época do ano. Outras espécies, como aroeira, araucária e a canafístula não sofreram cortes por ser fora de época. 
“Durante a análise dos canteiros, na questão da claridade, ficou evidente a necessidade de facilitar a entrada dos raios solares para que a praça pudesse ter flores. A própria grama não tinha mais vida devido à umidade. Outro objetivo foi deixar a praça como era inicialmente, quando os legustros eram de porte menor, com as copas arredondadas e bonitas, permitindo a visibilidade e a circulação das pessoas”, explica Geovani.

Comentários

Postagens mais visitadas