Escola volta a se chamar “Industrial”

Em 2000, uma lei mudou o nome do Colégio Industrial para Escola de Educação Básica de Lages. 
A comunidade, no entanto, jamais deixou de chamar a instituição pelo nome original, e sua retomada oficial sempre foi clamada por professores, estudantes, gestores e entusiastas da causa. 
Agora, uma operação exitosa envolvendo lideranças de vários segmentos devolveu a identidade original à instituição, que passa a se chamar Escola de Educação Básica Industrial de Lages. 
A portaria foi publica no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, dia 30 de maio. A conquista está sendo comemorada por toda a comunidade escolar.

Reforma
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, está licitando a primeira reforma geral da estrutura, que em março de 2014 completou 50 anos.
 O cronograma prevê a restauração das 28 salas de aula e dos oito banheiros, da cobertura e piso, das redes elétrica e hidrosanitária, além da substituição de vidros, portas, fechaduras e torneiras danificadas, pintura geral e implantação do sistema de acessibilidade para deficientes físicos. As obras estão orçadas em R$ 5,7 milhões. Os recursos virão do Pacto Por Santa Catarina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages