Governo do Estado vai investir mais de R$ 2 milhões na reforma da escola Visconde de Cairú

Em visita a escola, secretário regional João Alberto Duarte informou aos professores que a reforma começará em julho, e pediu agilidade nas obras da arena multiuso.  
A SDR Lages está tramitando o processo licitatório referente à reforma geral da escola Visconde de Cairú, localizada no bairro Vila Nova.
 As documentações encaminhadas pelas 17 empresas interessadas em executar as obras estão sendo analisadas pela comissão de licitações da secretaria. 
No final do mês, as empresas habilitadas apresentarão suas propostas, e a vencedora será conhecida na primeira semana de julho.
Inaugurada há 52 anos, a escola nunca passou por uma grande reforma. O projeto está orçado R$ 2,5 milhões, prevendo a modernização da estrutura.  A ação faz parte do cronograma do Pacto Por Santa Catarina, que está viabilizando obras em centenas de instituições de ensino espalhadas por todo o estado.

Todas as salas de aula serão reformadas, assim como os banheiros, setores administrativos, laboratório, refeitório e biblioteca. A cobertura e o piso também serão totalmente restaurados. A rede de energia elétrica será adaptada para suportar a carga de equipamentos modernos, como computadores e ares-condicionados. Vidros, portas, torneiras, fechaduras e trincos danificados serão substituídos. Os sistemas de acessibilidade e prevenção contra incêndio serão implantados, e toda a escola receberá uma nova pintura.  


Arena Multiuso
Nesta segunda-feira, 9, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte visitou a escola, e conferiu o andamento das obras da arena multiuso. A expectativa é que os estudantes comecem a usufruir do espaço em setembro. A arena terá quadra poliesportiva, salas destinadas a múltiplas atividades, arquibancadas, palco e vestiários. Estruturas com os mesmos moldes já foram inauguradas em cinco escolas.      

Comentários

Unknown disse…
tomara que saia tudo isso ai mesmo!
Ariele Caroline disse…
Tomara que saia tudo isso que ta escrito mesmo!
Ariele Caroline disse…
Só queremos, que realmente saia tudo isso que tá escrito ai, estamos esperando ;)

Postagens mais visitadas