“Manhã de Rodeio” vence a 22ª Sapecada da Canção Nativa

“A partir do ano que vem a Sapecada será o principal atrativo da Festa do Pinhão. Estou assumindo esse compromisso.” Elizeu Mattos
Além da tão desejada primeira colocação no maior festival de música nativista, a composição “Manhã de rodeio”, com letra de Edilberto Teixeira e música e interpretação de Mateus Leal e Ita Cunha, foi escolhida como o melhor tema campeiro da 22ª Sapecada da Canção Nativa. O evento reuniu um grande público de admiradores do gênero no Palco Nativista do parque Conta Dinheiro nesta terça-feira (17), durante a 26ª Festa Nacional do Pinhão.

A música fala dos usos, costumes e afazeres de uma manhã de rodeio. O ritual de fazer o fogo, tomar o chimarrão e lidar com os bichos foram retratados em versos na poesia de Edilberto Teixeira. “Não existe música sem povo, sem parceria e sem bons amigos”, diz o cantor Ita Cunha lembrando que a apresentação foi uma homenagem ao letrista in memoriam.
O segundo lugar do festival foi para a canção “Campo Adentro”, de Eron Vaz Mato, música de Cristiano Camargo e Aluísio Rockembach e interpretação de Fabiano Bachieri e Lisandro Amaral. 
E um grupo de lageanos subiu ao palco para receber o terceiro lugar, que ficou com a música “Guiada”, de Ramiro e Vitor Amor, interpretada pelo Quarteto Coração de Potro, e a música mais popular “Tropeando pela Serra”, com letra, música e interpretação de Juliano Duarte e Jones Andrei Vieira.
Sapecada, o principal atrativo
:O prefeito Elizeu Mattos entregou o troféu à composição vencedora. Ele agradeceu o empenho de todos para transformar a Sapecada em um festival reconhecido nacional e internacionalmente e assumiu o compromisso de fortalecer ainda mais as parcerias que tornaram isso possível. 
“A partir do ano que vem a Sapecada será o principal atrativo da Festa do Pinhão. Estou assumindo esse compromisso como representante do poder público. Esse festival traduz nossas raízes e aqui está a verdadeira cultura de nossa terra”, diz. “A partir do ano que vem, ainda, teremos mais tempo para cuidar do Recanto do Pinhão, do Pinhão Blues e toda a parte cultural do evento”, finaliza.
Premiações da 22ª Sapecada da Canção Nativa
1º lugar: MANHÃ DE RODEIO
Letra: Edilberto Teixeira
Música: André Teixeira
Ritmo: Chamarrita 
Intérpretes: Matheus Leal e Ita Cunha
Edilberto Teixeira Neto: Violão e Vocal
Rafael Alves: Violão 
Marcelo Holmos: Guitarron e Vocal 
Fabricio Ocaña: Gaita De Oito Baixos 
Matheus Alves: Baixo 

2º lugar: CAMPO ADENTRO
Letra: Eron Vaz Mato
Musica : Cristian Camargo e Aluísio Rockembach
Ritmo: Chamarra 
Interprete: Fabiano Bachieri e Lisandro Amaral
Aluisio Rockembach: Acordeon
Cristian Camargo: Guitarron
Maykell Paiva: Violão Solo
Roberto Borges: Violão
Luciano Fagundes: Baixo

3º lugar: GUIADA 
Letra: Ramiro Amorim
Música: Vitor Amorim
Ritmo: Chamarra
Interprete: Quarteto Coração de Potro
Índio Ribeiro: Violão e Voz
Vitor Amorim: Violão e Voz
Kiko Goulart: Violão e Voz
Ricardo Bergha: Guitarrón e Voz
Gabriel Maculan: Cordeona

Comentários

Postagens mais visitadas