Polícia Ambiental de todo o Estado em alerta por conta das fortes chuvas

Com as notícias sobre a previsão de chuvas para todo o Estado a Defesa Civil e todos os órgão de proteção do Estado, inclusive a Polícia Ambiental, estão em alerta. Desta vez as regiões Oeste, Sul e Serra devem ser as mais prejudicadas. A formação de um ciclone extratropical deve trazer a chuva forte entre quinta-feira (26) e sábado (28).

Em Lages todo o Comando da Polícia Ambiental já esta sobreaviso, já foram disponibilizados dois barcos e quatro viaturas operacionais para o auxílio. Além disso são disponibilizados pelos Comandos de todo o Estado roupas próprias de chuvas e coletes salva-vidas. 
Os policias são acionados por meio da Defesa Civil de cada região, onde realizam o trabalho de transporte de mantimentos até as famílias ilhadas, além de prestar o atendimentos para famílias que se encontram em situações de risco.
De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, os acumulados de chuva podem chegar a ultrapassar 300 mm, sobretudo na Serra e no Sul, onde a chuva mais forte se estende até sábado (28), com risco de alagamentos, inundações e deslizamentos. 
Comunicação/Flávia Motta

Comentários

Postagens mais visitadas