Pós-chuvas: Médicos da Secretaria de Saúde atendem desabrigados

Em torno de 35 pessoas dos abrigos montados pela Defesa Civil de Lages receberam atendimento médico na noite deste sábado (28). 
Adultos e principalmente crianças que estão nos Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, no Santa Catarina, Irmã Dulce, no Guarujá, e no salão comunitário do bairro Habitação e outro no Universitário foram examinadas pela pediatra e secretária de Saúde de Lages, Cristina Subtil, e pelo médico Fernando Antunes.
Dois casos emergenciais foram encaminhados ao pronto-atendimento Tito Bianchini. Um deles o da dona de casa Maria Margarete Alves. 
Ela é hipertensa e tem diabetes. A pressão arterial estava elevada e por isso os médicos a encaminharam imediatamente ao Tito Bianchini. 
O maior número de atendimentos prestados foi para as crianças. O sobrinho da diarista Catiane dos Santos estava com dor no ouvido. 
O pequeno Emanuel Silva de Lima, de apenas 8 meses, foi o primeiro a consultar no abrigo do bairro Habitação. “Essa atenção dada à gente que está aqui nessa condição é muito bem-vinda”, diz a tia.


Na manhã deste domingo (29) os médicos voltaram aos abrigos para fazer a entrega dos medicamentos. “Temos que cuidar dessas pessoas. Elas estão passando por um momento difícil e precisando muito de ajuda”, dizem os profissionais.
Doações
As doações de alimentos, fraldas, cobertores, colchões e roupas podem ser entregues na Defesa Civil, no prédio do terminal rodoviário Dom Honorato Piazera, na avenida Dom Pedro II.

Comentários

Postagens mais visitadas