Sábado de muitas atrações em Lages

À noite, Pinhão Blues Festival. No meio da manhã, abertura do Recanto do Pinhão. Antes, no Caça e Tiro, inauguração da Cirilo Vieira Ramos
Este sábado, dia 7, será de muitas atrações artístico-culturais e entrega de obras em Lages. O prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte, secretários municipais e outras autoridades convidam a comunidade para a inauguração das obras de pavimentação da rua Cirilo Vieira Ramos, abertura do Recanto do Pinhão Aracy Paim e o Pinhão Blues Festival. Mesmo em caso de chuva, os três eventos serão mantidos. Havendo alterações de locais, ocasionados por fortes instabilidades climáticas, a imprensa e a população serão comunicadas.
Cirilo
O primeiro ato de sábado, marcado para as 9h, será a entrega da pavimentação da rua Cirilo Vieira Ramos, em solenidade próximo ao clube Caça e Tiro. Depois de mais de três anos de espera, sofrendo com vários transtornos causados pela poeira e pelo barro, os moradores veem seu sonho concretizado. O asfaltamento foi feito em uma extensão de 1.200 metros, em duas pistas, sendo 5,5 metros de cada lado.
Recanto
Às 10h30min, na praça João Costa, ocorre a abertura do Recanto do Pinhão, marcando o início das atividades da 26ª Festa Nacional do Pinhão. O espaço, no ano passado, recebeu o nome de Aracy Paim. Sua função é valorizar os artistas locais e regionais com apresentações de música e artes cênicas. As entidades filantrópicas são as responsáveis pela comercialização de produtos da gastronomia típica com destaque para a paçoca e o entrevero.

Blues
O Pinhão Blues Festival inicia às 18h, na praça Joca Neves. Pela terceira vez Lages está inserida na rota dos grandes nomes do blues. A novidade este ano é a apresentação de quatro cantores internacionais. Uma das atrações é Bex Marshal, diva do soul/blues inglês. Também se apresenta Donny Nichilo, cantor e pianista, de Chicago; o chileno Gonzalo Araya, com participação nos principais festivais de blues e jazz na América do Sul; Red River Combo, mistura de músicos com culturas e idiomas diferentes, tornando o grupo irreverente; e Marzio Lenzi, lageano, apontado como um dos melhores guitarristas de blues e rock do Sul do país.

Comentários

Postagens mais visitadas