Unidade móvel do IGP presta atendimentos na Festa do Pinhão

No ônibus são realizados exames de averiguação de falsificação de documentos, de comprovação de drogas psicotrópicas e de lesões corporais
O Instituto Geral de Perícias (IGP) está com uma unidade móvel (ônibus) de perícia criminal disponível no parque de exposições Conta Dinheiro, estacionado em frente à base da Polícia Militar, próximo às catracas de acesso à Festa Nacional do Pinhão. 
O gerente do IGP, Marco Antonio Bubniak, explica que na unidade acontecem exames de averiguação de falsificação de documentos, de comprovação de drogas psicotrópicas e de lesões corporais (agressões físicas).
Até terça-feira (17) seis ocorrências – três de tóxicos, duas de lesões e uma relacionada a documento – foram registradas. 
“Na prática, a polícia atende a ocorrência, realiza a apreensão dos envolvidos, registra o Boletim de Ocorrência (BO), nos encaminha se for o caso de flagrante ou inquérito e, se julgar necessária a perícia, direciona a situação à unidade”, comenta Bubniak.
A equipe estará em atuação até domingo (22). Há uma escala de peritos criminais e de auxiliares para cobrir este espaço de tempo. 
Estão envolvidos três, fora o que presta o plantão diretamente no Instituto. “A unidade móvel está disponibilizada pela primeira vez na Festa Nacional do Pinhão, mas o IGP está presente já há alguns anos com suporte ao evento”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas