Vidal Ramos Júnior quase pronto para receber atletas e público

“O maior espetáculo que podemos fornecer ao torcedor lageano é um bom estádio.” Armando Mello Júnior.

Logo após a abertura dos portões do estádio municipal Vidal Ramos Júnior, o “Tio Vida”, na tarde do dia 27 de julho, um domingo, quando será realizado o jogo entre o Internacional e o Canoinhas, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, série B, os torcedores terão várias surpresas.


O campo de jogo foi ampliado. Passou de 100 m x 70 m para 105 m x 68 m. “Essa é a medida oficial, recomendada pela Fifa (Fédération Internationale de Football Association, ou, Federação Internacional de Futebol Associado, em português)”, esclarece o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior. Simultaneamente, houve ampliação das áreas de escape atrás das traves, possibilitando maior mobilidade para jogadores, gandulas e árbitros auxiliares.

Gramado novo

O gramado foi trocado em tempo recorde, cerca de 40 dias. Em conjunto, o sistema de drenagem foi refeito, impedindo a formação de poças de água e possibilitando escoamento rápido e eficiente das áreas encharcadas. Um rolo compressor está sendo utilizado para eliminar as imperfeições do terreno. O custo total da obra (gramado e drenagem) foi de R$ 106 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas