A nova cara do gramado do Estádio Vidal Ramos Junior

De cara nova

Gramado do Vidal Ramos Júnior passa pelos últimos ajustes antes do início da Série B

As equipes da Fundação Municipal de Esportes e da empresa Terra Nova estão na fase final de ajustes no gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior, que foi completamente substituído. A torcida do Internacional de Lages verá a equipe em ação no novo piso no próximo dia 27, quando o clube recebe o Canoinhas pela segunda rodada da Série B do Campeonato Catarinense.
ANTES                                                                             DEPOIS

A troca do gramado do estádio ficou a cargo da Terra Nova, empresa que venceu a licitação da obra. Os trabalhos começaram em abril e incluíram não apenas a substituição da cobertura vegetal, mas também a correção do sistema de drenagem do campo.


A FME supervisionou o trabalho, já que o estádio pertence à prefeitura de Lages. Em paralelo, os técnicos da Fundação têm trabalhado para que o Vidal Ramos Júnior receba todos os laudos necessários para a liberação do estádio para os jogos do Colorado Lageano na temporada.
O gramado não é apenas novo, mas também "padrão Fifa". Até 2013, o campo tinha 100m x 70m. Com a obra, o campo foi estendido nas linhas de fundo e levemente reduzido nas laterais. Com isso, suas novas dimensões passaram a ser de 105m x 68m, exatamente as medidas dos 12 campos da Copa 2014, disputada no Brasil.
O Inter de Lages estreia na Série B neste domingo, fora de casa, contra o Porto. A partida será às 16h.
Imprensa Inter de Lages

Comentários

Postagens mais visitadas