Abrigo novo: Agora resta encontrar o autor da destruição e entregar a conta

Colocado novo abrigo de ônibus na Marechal Floriano

A Secretaria de Meio Ambiente realizou na tarde desta quarta-feira (2), um ótimo trabalho na Avenida Marechal Floriano, retirando os restos de cinzas do abrigo que marginais atearam fogo na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 3 horas, e colocando um novo abrigo. 

De acordo com o secretário Mushue Hampel, o abrigo incendiado custa aproximadamente R$ 4 mil. Era inteiro de madeira, com as laterais fechadas. Já o novo tem valor aproximado de R$ 500,00, com o teto feito de materiais recicláveis e madeira de pinus tratada.
Mais destruição
Durante a Festa Nacional do Pinhão deste ano foram depredados cinco abrigos na avenida Dom Pedro II e outro na avenida Santa Catarina e danificadas quatro lixeiras. Todas as peças foram repostas.
Conscientização
Somente no ano passado foram 500 lixeiras que precisaram ser substituídas devido às ações de vandalismo. “Lamentamos muito o fato, pois é dinheiro público sendo jogado fora. Vamos reforçar as campanhas de conscientização”, destaca Hampel. Uma delas, em parceria com a Secretaria-Executiva de Comunicação Social, é a “Deixe o Lixo Comigo”, que incentiva a população a dar destino correto aos resíduos.


O trabalho se estendeu pela manha e tarde. Com a limpeza do local, e depois a instalação. 


Sugiro ao secretário Hampel,  colocação de mais um ponto o lado, assim abrigaria o número de estudantes da Unifacvest que utilizam diariamente. 

Um ótimo exemplo para Lages são as grandes cidades, onde os abrigos são enormes, assim não deixaria ninguém para fora da cobertura. 

Exemplo próximo, é a pequena cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, nas principais vias da cidade, o ponto de ônibus é enorme. Enfim, é uma sugestão que poderá ser pensada no novo abrigo que a prefeitura está instalando na Avenida Presidente Vargas. 

Comentários

Anônimo disse…
ESSE É O PONTO DE ONIBUS???? FALA SÉRIO, LAGES MERECE COISA MUITO MELHOR DO QUE ESSE PONTO RIDICULO!!!

Postagens mais visitadas