Agentes de Trânsito fazem curso de aperfeiçoamento

A promoção é da Secretaria de Segurança e Ordem Pública em parceria com a Ascontran 
O 2º módulo do Curso de Aperfeiçoamento de Agentes de Trânsito será realizado neste sábado (12), nos períodos da manhã e tarde, no Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Lages, na avenida Brasil, 600. Ministrado pelo especialista Emerson Luiz Andrade, trata da postura dos agentes durante a fiscalização. Eles serão treinados a entenderem e a distinguirem a fiscalização e o policiamento de trânsito.

O curso é promovido pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública em parceria com a Ascontran. Aperfeiçoar os profissionais para que possam reconhecer a importância do agente de trânsito para o funcionamento do sistema e exercer suas funções com eficiência e competência faz parte do programa.
Dentre os tópicos abordados neste 2º módulo, estão: Agentes de Trânsito x CTB; O papel de polícia do agente; Importância do agente na prevenção de acidentes; Acidentes x Trânsito; Década mundial de ações para redução dos acidentes – resolução da ONU; Infrações de trânsito: porque ocorrem? e Deveres e direitos no trânsito.
A meta da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Diretoria de Trânsito (Diretran) é oportunizar os meios de crescimento profissional aos profissionais, assim como aos demais servidores públicos lotados na pasta. “O aperfeiçoamento resulta em melhor qualidade de serviços prestados”, diz o secretário Paulo Dellajustina. Inscrições pelo site www.ascontran.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas