Ampliação do Tereza Ramos: autoridades acompanharam visita técnica as obras

A construção do novo prédio do hospital Tereza Ramos segue em ritmo acelerado. 
A obra está sendo subsidiada pelo Governo do Estado, e irá praticamente dobrar a capacidade de atendimentos na unidade de saúde. 
Ontem, 9, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, a diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, e alguns vereadores de Lages, acompanharam uma visita técnica feita pelos engenheiros responsáveis.
O prédio terá oito pavimentos, com 18 mil metros de área construída, concentrando 92 leitos de internação e 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Imagem por Diagnóstico, Centro Cirúrgico, setor de Urgência e Emergência e heliporto.

 “Esse investimento irá melhorar significativamente a qualidade dos serviços prestados a população”, diz o secretário regional João Alberto Duarte.
A diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, ressalta que a nova estrutura irá diluir as filas de espera por leitos, procedimentos de imagem e cirurgias eletivas de várias especialidades. Além disso, viabilizará um novo ponto de atendimento emergencial na região, e permitirá que pacientes em estado grave cheguem à unidade de helicóptero, acelerando o atendimento.

Segundo o engenheiro Marcos Gonçalves, mais de 80% da superestrutura, que compreende alicerces, pilares, vigas de sustentação e lajes, já foi feita. A obra já consumiu oito mil metros cúbicos de concreto e aproximadamente 500 toneladas de aço.

Atualmente, o consórcio de empresas que está executando o projeto trabalha na edificação da laje do sétimo piso. Após a conclusão da superestrutura, as paredes externas e internas serão edificadas. Posteriormente, virão os acabamentos.  Cerca de 90 operários estão engajados na construção.  
Informação adicional:
Todos os vereadores de Lages foram convidados para a visita técnica, mas alguns não puderam estar presentes devido a compromissos assumidos anteriormente. Os vereadores que acompanharam a visita foram Aidamar Hoffer, Mário Hoeller de Souza, Eloi Bassin, João Maria Chagas, Juliano Polese, Luiz Marin, Pastor Mendes, Marcius Machado, e o suplente Jones Paulo Damaceno.

Comentários

Postagens mais visitadas