Governo do Estado irá subsidiar reforma e ampliação do hospital Seara do Bem, que ganhará Centro de Diagnóstico por Imagem

A Vigilância Sanitária concluiu a análise do projeto que servirá como base para a reforma e ampliação do hospital infantil Seara do Bem. 

O parecer favorável viabiliza as obras, que serão subsidiadas pelo Governo de Santa Catarina. 

Durante visita ao hospital, nesta quarta-feira, 2, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, assinou a documentação referente ao repasse de R$ 6,5 milhões do Estado para a instituição. A primeira parcela de R$ 500 mil será liberada nos próximos dias.
O projeto prevê a construção de um novo bloco de serviços e a reforma geral da ala mais antiga do hospital, inaugurada há quase cinquenta anos. Após a reforma, a estrutura passará a contar com um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). A estrutura permitirá que as crianças internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) façam Ultrassom, Tomografia e Raio-X no próprio hospital. 

Hoje elas precisam se descolar a outras unidades para submeter-se aos procedimentos. O CDI será implantado no local onde funciona o setor administrativo. Este, por sua vez, será transferido para um novo espaço, que já está sendo construído ao lado do Pronto Atendimento. 
A ação começou a ganhar sustentação em dezembro do ano passado, quando o governador Raimundo Colombo assinou um protocolo de intenções garantindo a participação financeira do Estado na execução da obra. 

A direção da entidade encomendou então o projeto, posteriormente encaminhado a Vigilância Sanitária para uma ampla análise técnica. 

Superadas as questões burocráticas, as obras podem ser iniciadas. Segundo o diretor Wilson Ribeiro, a forma de contratação da empresa que executará os trabalhos será definida na semana que vem.    
Fundado na década de 1960, o Seara do Bem é referência em pediatria. O hospital atende mensalmente cerca de cinco mil crianças de toda a Serra Catarinense, num moderno Pronto Atendimento inaugurado em 2012. 

Comentários

Postagens mais visitadas