Governo do Estado irá subsidiar reforma e ampliação do hospital Seara do Bem, que ganhará Centro de Diagnóstico por Imagem

A Vigilância Sanitária concluiu a análise do projeto que servirá como base para a reforma e ampliação do hospital infantil Seara do Bem. 

O parecer favorável viabiliza as obras, que serão subsidiadas pelo Governo de Santa Catarina. 

Durante visita ao hospital, nesta quarta-feira, 2, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, assinou a documentação referente ao repasse de R$ 6,5 milhões do Estado para a instituição. A primeira parcela de R$ 500 mil será liberada nos próximos dias.
O projeto prevê a construção de um novo bloco de serviços e a reforma geral da ala mais antiga do hospital, inaugurada há quase cinquenta anos. Após a reforma, a estrutura passará a contar com um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). A estrutura permitirá que as crianças internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) façam Ultrassom, Tomografia e Raio-X no próprio hospital. 

Hoje elas precisam se descolar a outras unidades para submeter-se aos procedimentos. O CDI será implantado no local onde funciona o setor administrativo. Este, por sua vez, será transferido para um novo espaço, que já está sendo construído ao lado do Pronto Atendimento. 
A ação começou a ganhar sustentação em dezembro do ano passado, quando o governador Raimundo Colombo assinou um protocolo de intenções garantindo a participação financeira do Estado na execução da obra. 

A direção da entidade encomendou então o projeto, posteriormente encaminhado a Vigilância Sanitária para uma ampla análise técnica. 

Superadas as questões burocráticas, as obras podem ser iniciadas. Segundo o diretor Wilson Ribeiro, a forma de contratação da empresa que executará os trabalhos será definida na semana que vem.    
Fundado na década de 1960, o Seara do Bem é referência em pediatria. O hospital atende mensalmente cerca de cinco mil crianças de toda a Serra Catarinense, num moderno Pronto Atendimento inaugurado em 2012. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages