Hospital Nossa Senhora dos Prazeres recebe mais poltronas

A campanha idealizada pelo vereador Chagas teve início em março deste ano, e em pouco mais três meses o Hospital Tereza Ramos já recebeu quarenta poltronas para acompanhantes, adquiridas com a ajuda de associações de moradores, entidades, poder público, servidores municipais e dos vereadores de Lages.
Na tarde desta quarta-feira (2), foram entregues mais 15 poltronas a instituição. A diretora do Hospital, Beatriz Montemezzo, falou sobre a importância da ação da comunidade. “Sabemos que é dever do poder público garantir este conforto aos acompanhantes que passam por um momento difícil, mas ver a própria comunidade agindo em prol deste objetivo é gratificante, a saúde não pode esperar”, desabafou.

O vereador Elói Bassin, por meio do Sindicato dos Trabalhadores fez a doação de 25 poltronas, o Lions Copacabana doou três, a moradora Salete Neto, do Centro mobilizou os vizinhos e juntos compraram uma poltrona.

“Sozinha eu não conseguiria comprar, mas não queria deixar de ajudar então mobilizei meus vizinhos e juntos compramos uma poltrona. Ninguém sabe o dia de amanhã, pode ser que um dia eu utilize essa poltrona”, disse Salete. São oferecidos hoje pelo Hospital mais de 230 leitos, todos os acompanhantes eram acomodados em cadeiras de plástico. 


“Passei por isso com um parente meu, e senti na pelo o que os acompanhantes passam durante uma noite mal dormida. Sei que esta doação não vai resolver o problema de todos, mas tenho certeza que alguns serão mais bem acomodados. 


Quem ainda não passou por isso, não faz ideia da importância que terá esta poltrona para as pessoas que necessitam posar no hospital”, explicou Chagas que afirmou que a ação deve continuar, “não vamos parar, vimos o quanto deu certo e quantas pessoas estão dispostas a ajudar isso é um combustível para continuarmos na campanha”.

O objetivo é expandir a campanha para os demais hospitais da cidade, já foram encaminhados ofícios aos legislativos da região pedindo auxílio e divulgação da campanha.
“Os hospitais de Lages atendem a demanda de toda a região, nada mais justo que empresários e até os vereadores de outras cidades ajudarem nesta campanha”, disse Anilton Freitas. 

Comentários

Postagens mais visitadas