Prefeito entrega 21 novos veículos para 12 secretarias e órgãos municipais

Renovação da frota
As chaves foram recebidas por representantes de cada órgão municipal contemplado. Elizeu prevê nova aquisição até o fim deste ano
“Contar com um veículo novo e bem estruturado agiliza o trabalho em qualquer órgão público”, disse Elizeu Mattos na manhã desta sexta-feira (4) ao entregar as chaves de 21 veículos zero quilômetro para 12 secretarias e órgãos da administração municipal. 
O ato aconteceu na avenida Duque de Caxias. As chaves foram recebidas por representantes de cada órgão municipal contemplado.
Desta vez foram adquiridos dez automóveis Fiat Palio Fire 1.0 Flex, nove Volkswagen Gol City e duas pick-up Volkswagen Saveiro CS, todos na cor branca, já numerados, do 280 ao 300, e plotados para identificação como patrimônio de Lages. 
Alguns veículos contam com quatro portas; todos tem seguro total e sistema de rastreamento, sendo que qualquer cidadão poderá ligar para o número 0800-645-2999 para colaborar com o “Como estou dirigindo”. Após a entrega houve carreata, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade. “Renovar a frota significa, ainda, evitar novos custos com manutenção em oficinas, pela idade de fabricação dos veículos, economizando recursos”, destaca Elizeu.
R$ 650 mil
Na substituição dos veículos antigos e que se encontram em estado precário foram investidos em torno de R$ 650 mil, recursos municipais. Elizeu prevê nova aquisição de veículos até o fim deste ano. 
Chipsestão instalados em cada um dos veículos, atribuindo controle sobre o seu deslocamento, ou seja, arquivando dados eletronicamente relacionados à localização do carro, data, hora e consumo de combustível, em um sistema de monitoramento, e para evitar desperdícios e deteriorações.

Os recursos são provenientes da arrecadação do leilão realizado no fim de 2013, pelo município, quando foram arrematados veículos em estado precário, agora substituídos. O executivo de Garagem da Prefeitura, João Charles da Silva, adianta que está previsto para o dia 20 de agosto deste ano um novo leilão direcionado a mais uma parte de veículos antigos e deteriorados. “Os carros entregues nesta sexta farão diminuir manutenções em oficina e baixar custos com combustível por serem novos”, exemplifica.

O secretário de Administração, Pedro Marcos Ortiz, diz que houve uma etapa anterior a esta, em que foram adquiridos equipamentos para a parte rodoviária destinados à Infraestrutura e Agricultura e Pesca. “A renovação é integrada, com ferramentas aos servidores, como capacitação e nova gestão de controle de frotas, com o software. Os veículos já vêm com os alertas das revisões obrigatórias e gratuitas nas concessionárias, como proteção ao usuário e quem, inclusive, estará em viagem”, detalha.

A frota municipal conta com aproximadamente 300 veículos entre automóveis, pick-ups, viaturas, caminhonetas, caminhões, ônibus, motocicletas, tratores e outros maquinários, como retroescavadeiras e patrolas.
Como foram distribuídos
Foram entregues cinco veículos para a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos; três para a Infraestrutura; três para a Agricultura e Pesca; dois para a Administração; um para a Habitação; um para a Secretaria-Executiva de Assuntos Comunitários e Voluntários; um para a Comunicação Social; um para a Educação; um para o Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; um para a Secretaria de Turismo; um para o Balcão Cidadão e um ao Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon).
Rapaziada saíram felizes!!! 

Os mosqueteiros compareceram depois de anos separados









Comentários

Postagens mais visitadas