Presidente Vargas e Camões serão revitalizadas

“Iniciamos a recuperação da Presidente Vargas por ser a que se encontra em situação mais crítica. Não dava para esperar.” Benjamin Schultz
A Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta terça-feira (1) uma operação tapa-buracos na avenida Presidente Vargas, em toda sua extensão. 
A situação da via agravou-se após as fortes chuvas da última semana. De acordo com o secretário Benjamin Schultz, esta é uma medida paliativa para amenizar os transtornos. Dentro de algumas semanas será iniciada a revitalização da via assim como da Camões. Também está no cronograma a rua Correia Pinto, no Centro.

Serão investidos aproximadamente R$ 2 milhões nas obras das três vias, provenientes de convênios através de emenda parlamentar. 

Os projetos, que contemplam a reperfilagem do asfalto, já foram concluídos e os serviços devem iniciar simultaneamente. A rua Correia Pinto foi contemplada com o tapa-buracos há algumas semanas devido às obras do cabeamento subterrâneo, que danificou o asfalto quando as valas precisaram ser abertas.

Na Presidente Vargas a nova camada asfáltica será colocada desde a esquina com a Camões até a estátua da rua Correia Pinto. “Resolvemos iniciar logo a recuperação, mesmo que paliativa, da Presidente Vargas, por ser a que se encontra em situação mais crítica. Não dava para esperar”, explica o secretário Benjamin. 


Juntamente com a recuperação das duas pistas está sendo realizado trabalho de paisagismo no canteiro central pela Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho já havia sido feito, inclusive com plantação de girassóis ao longo da avenida, mas foi danificado com as chuvas.

Fotos: Nilton Wolff

Comentários

Anônimo disse…
O Termo Revitalização e atribuído a modernização e não a Manutenção Corretiva (tapa buraco e remendo)!!!
Anônimo disse…
Deveriam asfaltar toda a extensão da Presidente Vargas e Camões, um serviço "completo" já que a Pres. Vargas deveria ser alargada e modernizada. Esperamos que façam um serviço bem feito, porque a CCL asfaltou ruas do São Cristóvão com uma camada finíssima de asfalto e até hoje duas ruas ainda não receberam sinalização e pintura adequada! Alô Prefeitura, pintura nas ruas da região já!

Postagens mais visitadas