Procon faz levantamento de preços em supermercados

O levantamento é publicado no portal da prefeitura. 
A tabela contém todos os valores fornecidos por nove estabelecimentos comerciais
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) realiza mensalmente uma pesquisa de preços nos principais supermercados de Lages. São avaliados 35 itens, todos integrantes da cesta básica. 
Para o diretor de Atendimento e responsável pela tabulação dos dados coletados, Juarez Pereira da Silva Filho, a pesquisa é um referencial para o consumidor que, assim, pode escolher pelos estabelecimentos que apresentam as melhores ofertas.
A pesquisa é realizada na companhia do gerente do estabelecimento comercial, que indica o produto mais barato, independente da marca. Depois de assinar o relatório, ele recebe uma cópia do documento, onde constam todos os preços aferidos. 
Luis Carlos Paes, gerente de um dos supermercados incluídos na pesquisa, considera a iniciativa com otimismo. “É importante para o cliente saber onde estão os melhores preços”, entende.

Segundo Juarez, a competição entre os diversos supermercados ocasiona, em alguns momentos, várias distorções nos valores dos produtos. “As promoções, que são ofertas temporárias, são formas de atrair a atenção do consumidor. Muitas vezes, apenas um produto está mais barato”, explica. Depois da tabulação final, o Procon publica no site da prefeitura (http://lages.sc.gov.br/procon/pesquisas.php) uma tabela com todos os preços fornecidos por nove supermercados.

Comentários

Postagens mais visitadas