Procon faz levantamento de preços em supermercados

O levantamento é publicado no portal da prefeitura. 
A tabela contém todos os valores fornecidos por nove estabelecimentos comerciais
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) realiza mensalmente uma pesquisa de preços nos principais supermercados de Lages. São avaliados 35 itens, todos integrantes da cesta básica. 
Para o diretor de Atendimento e responsável pela tabulação dos dados coletados, Juarez Pereira da Silva Filho, a pesquisa é um referencial para o consumidor que, assim, pode escolher pelos estabelecimentos que apresentam as melhores ofertas.
A pesquisa é realizada na companhia do gerente do estabelecimento comercial, que indica o produto mais barato, independente da marca. Depois de assinar o relatório, ele recebe uma cópia do documento, onde constam todos os preços aferidos. 
Luis Carlos Paes, gerente de um dos supermercados incluídos na pesquisa, considera a iniciativa com otimismo. “É importante para o cliente saber onde estão os melhores preços”, entende.

Segundo Juarez, a competição entre os diversos supermercados ocasiona, em alguns momentos, várias distorções nos valores dos produtos. “As promoções, que são ofertas temporárias, são formas de atrair a atenção do consumidor. Muitas vezes, apenas um produto está mais barato”, explica. Depois da tabulação final, o Procon publica no site da prefeitura (http://lages.sc.gov.br/procon/pesquisas.php) uma tabela com todos os preços fornecidos por nove supermercados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages